Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 20/02/2018

Publicado em: 12 fevereiro 2018

Usuários enfrentam filas para cadastro de cartão para o transporte público

Plantão de serviços da empresa funcionou no domingo e vai nos dias de Carnaval até o dia 30 de março.

WhatsApp Image 2018-02-12 at 10.43.04

INDAIATUBA – Os usuários que foram até o Centro de Convenções Aydil Bonachela na manhã desta segunda-feira (12) enfrentaram filas para realizar o cadastramento do cartão para idoso e pessoa com deficiência, já que o local é exclusivamente para este público. De acordo com algumas pessoas disseram ao Comando Notícia, o tempo de espera dos primeiros da fila foi de duas horas.

Segundo funcionários da Sou Indaiatuba, da Sancetur, nova empresa de transporte público, o cadastramento leva cerca de 10 minutos. Uma das primeiras pessoas da fila disse que chegou ao local 8h30. Alguns que chegaram no mesmo horário, saíram por volta das 11h.




No Velódromo Municipal, o cadastramento estava sem filas no período da manhã e nem grande espera, conforme apurou o Comando no local que funcionou no sistema de plantão no final de semana.

WhatsApp Image 2018-02-12 at 10.43.46

Cadastramento

Neste domingo e durante toda a semana, as equipes da Sou estarão de plantão tanto no Velódromo Municipal (rua Miguel Domingues, 780 (ao lado do Ciaei), no Jardim Regina) como o Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella (rua das Primaveras, 210,  Jardim Pompeia). O horário é das 8h30 às 17h. No Centro de Convenções o cadastro é exclusivo para os idosos e pessoas com deficiência. O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo do Velódromo na manhã de domingo (11).

Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. A foto será tirada na hora. Pessoas com deficiência também deverão apresentar o laudo com CID (Classificação Internacional de Doença). Os estudantes da rede particular devem acrescentar aos documentos o formulário escolar disponível no site, preenchido e carimbado pela escola. Os alunos da rede pública também precisam de um pré-cadastro feito pela Secretaria da Educação. Tanto o formulário para cadastro do passe escolar como do vale transporte deverão ser baixados no site.

O funcionário público de Indaiatuba que utiliza passe, no momento do cadastramento também deverá apresentar holerite do mês anterior. No caso do vale transporte comum, o cadastro dos funcionários é de responsabilidade da empresa empregadora. A primeira via do cartão é gratuita e o carregamento do crédito será efetuado somente em dinheiro, nos mesmos pontos de cadastramento.

A partir de quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o cadastro também poderá ser feito no Centro Cultural “Wanderley Peres”, na Praça D. Pedro I. O prazo para o cadastramento do passe escolar e cartão especial (idoso e PCD) termina no dia 28 de fevereiro. Para os demais, a inscrição continua até 30 de março.

Confusão

A Citi operava em Indaiatuba com uma liminar desde novembro. No dia 31 de janeiro uma decisão devolveu para as mãos da Prefeitura o transporte na cidade e a mesma decretou que a Sancetur assumiria em 10 de fevereiro. A administração marcou, então, para quarta-feira (7) a apresentação dos novos coletivos e anunciou na ocasião que queria promover o “melhor transporte público” do Brasil.

O Sindicato dos Rodoviários chegou a convocar uma greve, mas depois recuou e os ônibus circularam normalmente nesta sexta-feira (9). A reivindicação é que a empresa nova contratasse também os cobradores, já que é proibido por lei o acúmulo das funções.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!