Cidades

Maria Eliane cai e Rita de Cássia volta para a Secretaria da Educação

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Caiu mais um membro das secretarias da Prefeitura. Maria Eliane Faccio Valezin sai da Educação para o retorno da professora Rita de Cássia Trasferetti. A informação tinha sido adiantada pelo ex-vereador Carlos Rezende Lopes, o Linho (PT), nas redes sociais na noite de quinta-feira (9).

A Prefeitura informou agora pouco que a partir desta sexta-feira (10) o comando volta para a professora Rita de Cássia Trasferetti, que se afastou de suas funções em fevereiro visando o processo de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação.

O processo, de acordo com a Prefeitura, foi concluído e seu afastamento foi publicado no Diário Oficial. Maria Eliane Faccio Valezin, ficou como secretária interina da Secretaria de Educação, durante nove meses e agora volta para a sua função de carreira como Supervisora Educacional.

“Relação conturbada”

Apesar da versão da Prefeitura, o Comando Notícia apurou que as relações entre a secretária e membros do sindicato municipal dos professores, a Apeoesp, estava estremecida e que, inclusive, ela não participou das últimas reuniões na sede da entidade.

Segundo representantes da entidade, a relação com a agora ex secretária era conturbada. “Muitas vezes precisamos da intervenção da administração para resolver algumas questões, o que não acontecia na gestão anterior.”

Há cerca de duas semanas a Prefeitura afirmou, via assessoria de imprensa, que não haveria trocas nas secretarias, mas é a terceira mudança apenas nesta semana. César da Cidade do Sol não faz mais parte do setor de Transporte Público e Selone anunciou a saída do Urbanismo.

Foto: divulgação