Polícia

Polícia espera exames para seguir investigando caso dos pedaços de corpo encontrados

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Ainda não há prazo para o avanço nas investigações no caso dos pedaços de corpo encontrados no córrego Barnabé. A Polícia Civil não se manifestou oficialmente, mas o Comando Notícia apurou que os próximos passos do inquérito só podem acontecer depois de saírem os resultados dos exames de DNA do Instituto de Criminalística (IC). O prazo pode variar, mas pode chegar a 30 dias.

Enquanto isso, a investigação ouviu testemunhas e continua em contato com os familiares dos desaparecidos na cidade. O Comando Notícia também apurou que não há novidade sobre os desaparecidos, por isso, reforça-se a suspeita de que a vítima seja um deles, mas tudo não passa de especulação até este momento.

O caso começou no dia 15 de fevereiro, quando uma perna humana foi encontrada perto do Barco, no Parque Ecológico, altura do Jardim Monte Verde. O Comando Notícia transmitiu o fato ao vivo do local onde aconteceu, com entrevista com os Bombeiros. No dia seguinte à noite foi encontrada outra perna e uma cabeça de um homem, também com cobertura ao vivo em duas partes. Primeiro, quando a perna foi encontrada e segundo, a cabeça.

A Polícia Civil, a Guarda Civil de Indaiatuba e até um cão especialista em achar humanos desaparecidos, da cidade de Itupeva, foram empenhados nas investigações, mas não houve avanços sem os resultados dos exames.

Na mesma semana um corpo foi encontrado no local, mas não há ligação entre os casos, já que o corpo foi identificado e levado até o Mato Grosso do Sul, onde houve o sepultamento.

Foto: arquivo/Comando Notícia