CidadesIndaiatuba

Comando Notícia atinge 3 milhões de acessos em 2018

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O início da tarde de quinta-feira (19) marcou o início do terceiro milhão de acessos do site Comando Notícia apenas em 2018. Exatamente quando este ano completa 200 dias, o meio de notícias mais acessado da cidade atinge a marca de 15 mil acessos diariamente. Durante este período foram 317 mil usuários e mais de 990 mil sessões. Desde fevereiro de 2016, o CN ultrapassa os 8 milhões de acessos.

De acordo com os dados do Google, Indaiatuba está na liderança (130 mil) entre as cidades que mais acessam, mas representa menos da metade do total. São Paulo (81 mil), Campinas (70), Salto (15) e Sorocaba (8) completam o ranking. A maioria das pessoas que acessam é mulher, estatísticas próximas de 70% com idade entre 25 e 44 anos. O CN atingiu um milhão de acessos no dia 24 de março, um milhão e meio no dia 28 de abril e teve média de 20 mil acessos em maio. Além disso, o site alcançou nesta semana cinco mil postagens no site. Em 2017, foram 3,5 milhões de acessos.

Marca histórica

O Comando Notícia atingiu a marca de três milhões de acessos 121 dias antes do que no ano passado. Com o mesmo período deste ano, o site tinha 1,7 milhão no ano passado, um crescimento de 67%. Com relação aos usuários, a alta foi de 63%, saltando de 194 mil até o dia 19 de julho do ano passado para 317 mil no mesmo período deste ano. A média de acesso diário no ano passado estava em 8,8 mil e quase dobrou, crescendo mais de 87%, para 15 mil. Se mantiver, o Comando atingirá mais de cinco milhões de acessos neste ano.

Facebook e Instagram

No Facebook, o Comando Notícia mantém desde fevereiro a liderança como página mais influente entre os meios de comunicação de Indaiatuba – mesmo depois das mudanças que a rede social promoveu e que diminuíram o alcance geral das páginas de notícias. O público na rede social é de 63% de mulheres e, destas, 36% tem entre 25 e 44 anos.

Nos último mês, o ranking de cidades que mais interagiram com a página na rede social está em: Indaiatuba (33,5 mil), Salto (3,3) e São Paulo (1,3). O alcance no período é de 187,5 mil pessoas, ainda segundo dados do Facebook. 2018 também foi o ano em que o CN teve o vídeo ao vivo mais assistido desde a fundação. Durante a greve dos caminhoneiros, os protestos atingiram a marca de 256 mil visualizações.

A rede social mais recente do Comando Notícia é o Instagram. O perfil @comandonoticia está com quase 5,5 mil seguidores e vem se tornando um meio dos seguidores acompanharem o dia a dia e os bastidores da notícia. As publicações (fixas ou temporárias) atingem milhares de pessoas todos os dias.

foto: Comando Notícia