Indaiatuba

CN entrevista Jueli Gomes, candidato a prefeito de Indaiatuba

 

Os candidatos que disputam o cargo de prefeito de Indaiatuba nas eleições 2020 foram convidados pelo Comando Notícia a participar de uma série de entrevistas, onde os candidatos respondem à perguntas na área da saúde, transporte, educação e segurança pública.

Eles responderam a perguntas sobre o que pretendem fazer em relação a esses temas. Além das perguntas enviadas para cada candidato (todos receberam as mesmas perguntas), os mesmos também tiveram espaço com tema livre para falar sobre propostas em outras áreas.

Participam dessa série, quatro, dos seis candidatos de Indaiatuba. O candidato Gabriel da Protechtor (PTB), como já mencionado na matéria publicada no dia 20 de outubro, não aceitou participar, e o candidato Pedro Ferrari (PT), que não respondeu às nossas perguntas.

As entrevistas serão publicadas por ordem de resposta. Confira abaixo:

 

Candidato: Jueli Gomes de Lima (Gomes)
Vice-prefeito: Pastor Beto
Coligação/Partido: Patriota
 
Comando Notícia (CN) – Na sua avaliação, como está a Saúde em Indaiatuba, e se eleito, quais os planos para os próximos 4 anos? 
Jueli Gomes (JG) – Nossa saúde precisa melhorar muito, somos a favor primeiramente de uma CPI da saúde pra uma auditoria total em nossa rede pública de saúde pois assim poderemos corrigir possíveis erros ou irregularidades se houver e consequentemente melhorar o atendimento aos munícipes. A saúde será prioridade em nossa Gestão.
 
CN – Existe a intenção de investir em um hospital público municipal? 
JG – Sim, é um sonho e na zona sul, onde era a Fundituba por exemplo, tem um local que poderia atender a região mais populosa de Indaiatuba e desafogaria o HAOC.
 
CN – Como resolver o problema das filas e demora nas consultas? 
JG – Mapeando as constantes reclamações dos indaiatubanos, se eleito, pretendo viabilizar um AME (ambulatório médico de especialidades) aonde certamente diminuirá não só as filas de consultas como também as cirurgias de pequenas e médias complexidades.
 
CN – Quais são as suas propostas para a área da educação? 
JG – Só a Educação pode transformar uma nação, primeiro que não dá pra aceitar ter os políticos mais caros e os professores mais baratos do mundo, nossos professores ainda recebem salários mais baixos que muitas cidades da RMC, lutaremos pra viabilizar pólos de institutos federais e faculdade pública pra Indaiatuba, não vimos fomentar essa ideia pra nossa cidade infelizmente pois investir em educação hoje certamente gastaremos menos com segurança pública amanhã, nossos jovens precisa de oportunidades.
 
CN – O trânsito tem aumentado bastante na cidade. Quais são as propostas para uma melhoria nesse setor? 
JG – O transporte público de qualidade pode melhorar nossa mobilidade urbana , pretendemos através de estudos com nossos técnicos quebrar o monopólio e ter mais uma empresa de ônibus pra atender o indaiatubano, pois com concorrência poderemos comparar os serviços prestados a população.
 
Se eleito pretendo ter mais pessoas técnicas no setor de trânsito ou capacitando ou contratando consultores que possam ajudar o trânsito de Indaiatuba, além de focar muito em educação de trânsito a nossa população.
 
Também pretendemos incentivar o uso de bicicletas em nossa cidade, pois além de melhorar o trânsito melhora a saúde da população.
 
CN – Segurança pública: Quais são os planos para melhorar a segurança na cidade? 
JG – Nossa guarda municipal faz um trabalho muito bom que seria do Estado fazer com a PM, mas a PM tem pouquíssima estrutura pra trabalhar, em nosso plano de gestão teremos o uso de drones em bairros/ regiões com maior concentração de venda de drogas, furtos, roubos.
 
Pretendemos através de um forte investimento na Educação a médio prazo reduzir nossos índices de violência, pois hoje estamos enxugando gelo construindo mais presídios do que escolas ou faculdades pra gerar oportunidades aos jovens.
 
CN – Causa animal: No seu plano de governo existe alguma proposta nessa área? 
JG – Fortalecer o trabalho das ONGs indaiatubanas que tem um papel fundamental em nossa cidade e através do nosso Projeto Menos Cabide Mais Faculdades onde num termo de colaboração com faculdades interessadas poderemos viabilizar cerca de mil bolsas pra alunos fazerem faculdades onde estes poderão estagiar 5 horas diárias prestando serviços a nossa cidade, os alunos de veterinária por exemplo poderiam passar nos bairros pra fazer consultas, atendimentos  acompanhado claro de seus mestres.
 
 
Espaço Livre
O candidato não utilizou este espaço.
 
 
 
Foto: divulgação