Polícia

Com ajuda do COI falsos mecânicos são presos em Indaiatuba

Dois golpistas são desmascarados na tarde de terça-feira(04) ao ser detido pela Guarda Civil  com a ajuda do Centro de Operações de Inteligência (COI).

 Segundo informações, dois homens em um veiculo Fiat uno na cor cinza com emplacamento da cidade de  Guarulhos são suspeitos de aplicar o golpe de falsos mecânicos no município de Indaiatuba em datas anteriores, e na tarde de terça-feira(04) o veiculo suspeito foi monitorado pelos agentes do setor de inteligência adentrando a cidade.

O veiculo com os dois suspeitos foram avistados por uma viatura da Guarda Civil na Avenida Presidente Vargas e foi abordado, questionado os dois ocupantes, disseram que acabaram de dar um golpe em uma vítima, em uma busca no interior do veiculo foi encontrado dinheiro e jalecos de mecânicos. Em diligências os Agentes do Setor de Inteligência conseguiu encontrar uma das vitimas.

Tudo e todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia e apresentado a ocorrência para o Delegado de Plantão, que determinou a prisão em flagrante nos dois por estelionato.

Entenda como agiam os golpistas.

Os golpistas começam a procurar suas vítimas no trânsito, sempre  pessoas idosas e com um veiculo de auto valor, eles param o carro ao lado  das  vítimas escolhidas  e falava  para a pessoa que o motor esta saindo muita fumaça a vitima  logo para o carro e estaciona, é quando o estelionatário começa a agir. Ele  se oferece para abrir o capô do veículo afirmando ser mecânico.

No momento em que supostamente está verificando o motor do carro, o suspeito joga um liquido no motor e ai começa sair muita fumaça, para enganar as vítimas, que passa a acreditar que o veículo realmente está com problemas.

Como falsos mecânicos, eles dizem que pode consertar o carro. Caso a vítima informe que possuiu seguro, eles forjam uma ligação telefônica para a seguradora,  e informa que o serviço pode ser realizado e posteriormente será ressarcido pela empresa.