Política

“Confiei demais em algumas pessoas”, Pepo fala sobre o primeiro ano de mandato

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O vereador Jorge Luis Lepinski (PMDB), conhecido como Pepo, enfrentou problemas com a Justiça e quase foi afastado da Câmara neste ano. Poucos meses depois do ocorrido ele concede uma entrevista exclusiva para o Comando Notícia fazendo um balanço sobre o ano, confira abaixo.

Anteriormente, exibimos entrevistas com o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB)Alexandre Peres (SD)Arthur Spíndola (PV), Edvaldo Bertipaglia (PSB) e Januba (DEM). Além disso, também conversamos com o ex-vereador Carlos Rezende Lopes, o Linho (PT). Nas próximas semanas, o CN divulga o balanço de nove dos 12 vereadores de Indaiatuba, pois três, Figura (PP), Massao (DEM) e Chiaparine (PMDB) não responderam.

“O meu mandato foi muito produtivo, pois consegui a aprovação de várias leis de minha autoria, votei projeto importantes do Executivo, outros de altíssima relevância, moções para pessoas importantes e indicações que viraram realidade”, diz.

Entre os projetos que destacaria, Pepo lista os principais. “A Lei que define os parâmetros e critérios habitacional, do aluno exemplo municipal,  que dispõe sobre o transporte do idoso, sobre a proibição dos cortes de águas no município (em tramitação) e sobre a meia-entrada para estudantes de ensino profissionalizante, pós-graduação e técnico”, afirma.

chiaparine massao pepo januba figura camara

Erros e pedidos no gabinete

Ainda com o episódio do quase-afastamento recente, o vereador avalia que teve erros. “Errei em confiar demais em algumas pessoas e na política isso é um erro grave. Infelizmente, hoje confio em quem eu achava que não podia confiar e tive decepções com quem eu jamais imaginei que teria. A convivência e o tempo mostram para nós como é o
caráter de cada um”, alfineta.

Sobre os pedidos que chegam ao gabinete, ele diz que recebe todos “com muito carinho”. “Chegaram pedidos de todo tipo. Nem tudo podemos resolver e os que não são da minha alçada eu direciono as secretárias ou órgãos responsáveis”, diz. O quadro de vereadores eleitos deixou a Câmara “balanceada”, segundo a avaliação dele. “Porque entraram vereadores novos e com muita vontade de produzir e ficaram alguns experientes para somar e até nos ensinar, com isso a mudança de um mandato para o outro no legislativo foi positivo no geral.”

23915822_1615823718479657_7485171337559880219_n

Mais vereadores, ser candidato e melhorias

Ser candidato parece ser um desejo de Pepo, mas nem sempre querer é poder. “Não descarto a possibilidade, mas tudo depende do meu grupo e do meu partido, pois antes de qualquer coisa temos que conversar muito e alinhar as coisas e formar as bases e se não for eu com certeza apoiarei o candidato que tiver mais chance de se eleger”, avalia.

“Acho que Indaiatuba comportaria mais vereadores, em comparação com outras cidades do Brasil, mais na atual crise que vive o pais não vejo necessidade”, avalia. Entre as áreas que quer priorizar para o ano que vem, o vereador diz que estão políticas sociais, desde habitação até geração de novas oportunidades de trabalho.”

“Tem bairros mais centralizados que tem toda estrutura e só precisam de manutenção, e tem bairros mais afastados que precisam de uma atenção maior e que eu procurei indicar melhorias, também nesse primeiro mandato fiz muitas indicações para as áreas que está em desenvolvimento ou seja os novos bairros, temos sempre que olhar a cidade como um todo.”

massao cebolinha pepo câmara

Encerrando, Pepo afirma que teve melhorias pessoais neste ano. “Evolui não somente como profissional, mas também como pessoa. Infelizmente, tive diversas decepções pelo caminho, mas nada que se compare com o apoio que eu recebi, com as lições que venho aprendendo e com a minha felicidade ao ver como posso ajudar a pessoas, não só fazendo meu papel de vereador, mas as vezes orientando, encaminhando à Prefeitura, às vezes ouvindo-as”, diz.

“Fico orgulhoso em ver que a maioria de minhas promessas de campanha, já foram cumpridas neste primeiro ano e garanto continuar trabalhando em busca de melhorias nos próximos, não guardo mágoa de quem de uma maneira ou outra tentou me prejudicar simplesmente porque trabalho e porque quando estamos com a razão, Deus é o juiz.”

foto: arquivo/divulgação/Comando Notícia