Polícia

Guarda Civil fica ferido, durante perseguição a motocicleta suspeita

 

Uma perseguição a uma motocicleta Honda  na cor vermelha com emplacamento do Município de Elias Fausto deixou um Guarda Civil ferido, na tarde da última sexta-feira (14) , na região central em Indaiatuba.

De acordo com um Guarda Civil, por volta das 16h, os suspeitos transitavam  com uma motocicleta por uma via na região central em Indaiatuba, quando foram percebidos por uma equipe de patrulha do Grupo de Apoio Preventivo(GAP) da Guarda Civil de Indaiatuba (GCI). Os suspeitos saíram em alta velocidade,na contramão, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando pedestres e outros condutores em risco, obrigando a viatura a perseguir os suspeitos.

Durante a fuga, o motoqueiro entrou na contramão de direção pela Avenida Major Alfredo de Camargo da Fonseca, indo até a Avenida Presidente Kennedy  e novamente, pegaram a contramão onde passaram a usar também as calçadas. Na fuga sendo acompanhado por uma equipe da Ronda Ostensiva de Motos de Indaiatuba (ROMI) adentraram o contra o fluxo de veículos pela rua XV de Novembro e avançando o sinal vermelho dos semáfaros.

Ao chegar pelar rua 24 de maio, entrou também na contramão, efetuando manobras perigosas  atravessando oito ruas, ao chegar na Avenida Presidente Vargas eles perderam o controle da moto e acabou caindo, momento em que foram detidos. O condutor declarou ter fugido porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Um Guarda Civil do Grupo Especial de Trânsito (Getran) que participou da perseguição também se feriu e foi socorrido ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo(HAOC) e passa bem.

Tudo e Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, e após as providências a motocicleta ficou apreendida e os envolvidos foram liberados mediante termo de compromisso de comparecimento em juízo.

Fotos: Comando Uno/CN