Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 11/12/2018

Publicado em: 06 dezembro 2018

Guardas femininas e Canil de Salto participam de treinamentos

O evento foi organizado pela Guardas Femininas do Estado de São Paulo (GFEMS-SP), e realizado na cidade de Embu das Artes.

Na semana passada, uma equipe da Guarda Civil Municipal feminina de Salto participou do primeiro Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo. O evento foi organizado pela Guardas Femininas do Estado de São Paulo (GFEMS-SP), e realizado na cidade de Embu das Artes.

O objetivo foi debater os desafios que a mulher encontra no ofício de Guarda Municipal e abordou por meio de palestras, temas como família e maternidade, comunidade e projetos sociais, saúde física e mental, discriminação e assédios e ascensão na carreira.

Grupo de Operações com Cães

Também na última semana, GCMs de Salto participaram do Seminário de Odorologia Forense, realizado na cidade de Americana. Os guardas municipais que fazem parte do Grupo de Operações com Cães de Salto (GOC), participaram da atividade prática, cujo objetivo foi demonstrar o trabalho de cães na identificação de suspeitos.

O seminário contou com presença de 22 corporações e foi coordenado pela bióloga e perita criminal no estado do Paraná, Dra Jackeline. A odorologia forense se utiliza de cães para a busca no atendimento de ocorrências diversas e auxiliam nas investigações de rastreamento na busca de pessoas e objetos, detecção de drogas, entre outros delitos.

fotos: PMS/divulgação

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!