EsporteIndaiatuba

Indaiatuba marca retorno do Sertãozinho à Copinha após cinco anos

A última vez que o Sertãozinho disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior foi em 2013. No mesmo grupo do Palmeiras, a equipe conseguiu avançar para a segunda fase. Desde então o time ficou de fora da competição. 2019 marca o retorno do “touro dos canaviais” para o torneio. Com sede em Indaiatuba e no Grupo 19 com Fortaleza, do Ceará, Queimadense, da Paraíba, e Primavera, o time espera repetir a boa campanha da última participação.

Os treinos diários acontecem desde o início da preparação, em 19 de setembro. De acordo com o técnico Toninho Cobra, as partidas amistosas realizadas no período servem para dar ritmo aos atletas e também para definição da equipe que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Esses jogos servem para a gente ir conhecendo o elenco, definir situação de inscrição e achar uma equipe base dentro desse elenco”, explicou. A média de idade dos 25 componentes do time grená é de 18 anos.

Em 2013, ano da última participação da equipe grená, o Sertãozinho ficou em segundo lugar no Grupo Q, com 7 pontos, (mesma pontuação da equipe do Palmeiras naquele ano). Além do Sertãozinho, no grupo haviam as equipes do Palmeiras, Confiança-SE e Grêmio Barueri. Com a pontuação o Tourinho conseguiu vaga para a segunda fase do torneio, vindo a perder para equipe do Atibaia.

fotos: Sertãozinho