IndaiatubaPolícia

Ladrão prevenido assalta clínica no Cidade Nova usando máscara de proteção ao coronavírus

A Guarda Civil foi acionada na manhã de segunda -feira (21) até uma clínica onde havia ocorrido um assalto. Do estabelecimento, localizado na Rua dos Andradas, no bairro Cidade Nova, em Indaiatuba (SP), o bandido  conseguiu roubar uma quantia em dinheiro, aliança e anéis.

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um bandido entram no local usando boné preto e máscaras de proteção no rosto e anuncia o assalto. No vídeo também é possível ver que ele está armado com uma arma de fogo. Após o crime o assaltante fugiu. Com o auxílio do serviço de inteligência da guarda foi possível através de câmeras identificar o veículo que foi utilizado no roubo.

O veículo suspeito foi visto pelo sistema de monitoramento, seguindo sentido Campinas pelo desvio do pedágio. Um cerco foi montado pelos guardas civis da viatura 125 na principal rota de fuga, e o carro foi abordado após o pedágio de bloqueio do bairro Jardim Brasil. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em busca no interior do carro foi encontrado o valor de R$791,75, uma aliança, dois anéis, e cinco cigarros de maconha.

Questionado sobre a arma utilizada no assalto, confessou que estava escondida em uma residência do bairro Vila Maria Helena, com o apoio de outras viaturas da corporação, os guardas se deslocaram até o local, e por lá conseguiram localizar em cima de um armário uma replica semelhante a uma pistola 380. Diante dos fatos o detido foi conduzido a delegacia, onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues/ Comando Notícia