Pacientes que estavam no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) nesta segunda-feira (24) reclamaram da lotação e da demora no atendimento. Um dos pacientes informou que chegou à unidade por volta das 9 horas e que até 13h30 ainda não tinha sido atendido, uma espera de quatro horas e meia. Ele ainda disse que duas pessoas passaram mal enquanto esperavam.
“Minha indignação é que somos feitos de palhaços aqui no Haoc”, diz. “Minha esposa foi chamada e quando chegamos no consultório o médico estava com outro paciente. Disse que ele chamou errado. Mas aí foi mais uma hora e meia para chamar outra vez”, relata. “Peço aos responsáveis que ponha pessoas com compromisso para atender a população. Alguns que estão aqui estão brincando com os pacientes, parece.”
Em nota, via assessoria de imprensa, o Haoc informou no começo da tarde que “no momento a espera é de 3 horas. A equipe está trabalhando para agilizar ao máximo ao tempo de espera, o que deve ser normalizado em breve. A procura por atendimento de Pronto Socorro está acima do normal (provavelmente porque as UBSs estão fechadas) mas UPA também presta atendimento 24h.”
fotos: arquivo pessoal