Indaiatuba

Polo Shopping Indaiatuba realiza ação em apoio ao Outubro Rosa

Com o objetivo de informar e sensibilizar a população em relação à prevenção do câncer de mama, o Polo Shopping Indaiatuba realizará algumas ações em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a doença.

Nesta quarta-feira (14), às 20h, acontece a live “Câncer de mama: lições de um recomeço”, com a convidada Maria Inês Carvalho, do Instituto Gabriel.  Além disso, ao longo de todo o mês de outubro, a Clínica da Cidade, clínica se serviços médicos do Polo Shopping Indaiatuba, fará promoção especial em todos os check ups femininos, como forma de incentivar o cuidado com a saúde da mulher.

Hoje, dia 14, o Polo Shopping fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, com a convidada Maria Inês Carvalho, presidente do Instituto Gabriel. Há 20 anos à frente do Instituto, Maria Inês vai compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre saúde e de sua vivência como paciente, tendo vencido todas as etapas do tratamento do câncer de mama com muita determinação. O evento será apresentado pela Miss Indaiatuba Camila Almeida a partir das 20h no perfil do Instagram do Polo Shopping Indaiatuba (@poloindaiatuba).

Ainda como incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, até o final do mês de outubro, a Clínica da Cidade oferecerá desconto de 20% em todos os check ups femininos, que envolvem consulta com especialista e exames específicos, como a mamografia. O modelo de negócio da Clínica da Cidade vem para atender a uma demanda crescente por assistência médica de qualidade, a custos acessíveis. Nesse modelo, o paciente não fica preso a convênio ou mensalidade, nem ao sistema público, pagando um preço justo apenas pelos serviços que utilizar.

Para mais informações sobre consulta e exames na Clínica da Cidade, os clientes poderão entrar em contato pelos telefones (19) 3404-3520 e (19) 99760-1925 (Whatsapp).

 

A doença

O Câncer de mama é uma doença de origem multifatorial, em que diversos fatores estão envolvidos, como a predisposição genética, estilo de vida e fatores ambientais.

A mamografia anual a partir dos 40 anos, ultrassonografia e, em casos específicos, ressonância magnética, possibilitam diagnósticos cada vez mais precoces, determinando tratamentos conservadores com preservação da mama, cirurgias oncoplásticas, e consequentemente, melhores resultados estéticos e com maiores chances de cura.

A prática de exercícios diários, uma alimentação de baixa caloria, rica em verduras, frutas e vegetais, não fumar, não ingerir bebida alcoólica em excesso, manter-se dentro do peso ideal para sua idade, dormir bem, relaxamento e meditação também são medidas simples que podem fazer toda a diferença na saúde da mulher.

“A prevenção ainda é o melhor tratamento para qualquer doença, por isso, queremos promover esse momento de autocuidado junto às mulheres, seja por meio da informação ou por ações práticas como as consultas médicas e os exames periódicos”, reforça Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Serviço:

Ações em apoio ao Outubro Rosa

– Live “Câncer de mama: lições de um recomeço”

Data: 14 de outubro

Horário: 20h

Perfil do Polo Shopping Indaiatuba no Instagram: @poloindaiatuba

 

– Clínica da Cidade Polo Shopping Indaiatuba

Horários: 7h30 às 18h de segunda a sexta-feira; 7h30 às 12h nos sábados.

Local: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical – Indaiatuba / SP (Entrada pelo estacionamento do Shopping)

Contato para exames e consultas: Telefone (19) 3014-8814 e o whatsapp (19) 99860-4742

Site: https://clinicadacidade.com.br/centro-medico/indaiatuba/

Foto: divulgação.