EsporteIndaiatuba

Primavera pega Fortaleza de olho em campanha inédita de três vitórias na Copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

Diante do Fortaleza nesta quarta-feira, dia 9, o Primavera tenta a melhor campanha da história na Copa São Paulo de Futebol Junior. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe já está classificada e define quem passará em primeiro do grupo 19. Em outras edições da competição o time já avançou em primeiro lugar, mas nunca com nove pontos.

A melhor campanha da história foi em 2001, quando a equipe ficou em terceiro lugar, tendo sido eliminada pelo São Paulo na semifinal. O jogo desta quarta está marcado para 16 horas e tem entrada gratuita. Antes jogam Sertãozinho e Queimadense, ambos sem pontuação e matematicamente eliminados. Na primeira rodada o Primavera venceu o Sertãozinho por três a zero e na segunda o Queimadense, quatro a um.

Para passar em primeiro lugar do grupo, o Primavera precisa apenas empatar. Não seria a melhor campanha da história, mas pode garantir o jogo da próxima fase em Indaiatuba. No grupo que cruza com o do tricolor indaiatubano estão Desportivo Brasil, Visão Celeste, Remo e Uberlândia, sediados em Porto Feliz, a 52 quilômetros.

Os quatro times estão embolados com três pontos cada. Ou seja, todos ganharam uma partida e perderam a outra. Nos jogos que acontecem no mesmo horário nesta quarta, o Desportivo enfrenta o Remo e o Visão pega o Uberlândia. Por terem marcado mais gols na competição, Desportivo e Visão tem a vantagem do empate para avançar. As datas e horários dos confrontos da próxima fase serão definidos pela Federação Paulista após o término da rodada.

Campanha histórica esbarrou em Kaká

Em 2001 o Primavera quase chegou à final da Copinha, ficou a um Kaká de distância. O craque que jogaria a Copa do Mundo no ano seguinte e que seria melhor do mundo sete temporadas depois, fez um dos três gols do tricolor da capital sobre o Primavera na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, o fantasma venceu o Bragantino de virada por três a dois.

Para chegar na fase decisiva, o Primavera venceu o Atlético Paranaense, três a zero, e da Ponte Preta, dois a um, na primeira fase. No meio do caminho foi derrotado pelo Juventude por quatro a dois, mas mesmo assim passou como líder do grupo. Nas oitavas venceu o Náutico por quatro a zero e nas quartas de final o América-MG, três a um. No vídeo abaixo tem os principais lances do time naquele ano.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia