EsporteIndaiatuba

Primavera pega o Noroeste em Bauru com uma mudança no time titular

HUGO ANTONELI JUNIOR

Lucas Cunha será a novidade no Esporte Clube Primavera no jogo contra o Noroeste na noite desta quarta-feira (23) em Bauru (SP). Ele entra no comando de ataque no lugar de Luan. Com isso, o atacante China passa para as beiradas. A mudança, confirmada pelo técnico Fernando Souza, deve deixar o jogador “mais solto”. “Ele se sente mais à vontade por este setor. No primeiro jogo teve que jogar mais improvisado, porque alguns dos nossos atletas ainda não estava disponíveis para jogar.”

O time viajou para a cidade de Bauru no início da noite de terça-feira (22). A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista A-3, acontece no estádio Alfredo de Castilho e está marcada para às 19 horas. No primeiro jogo, no sábado (19), o Primavera venceu o São Carlos por dois a um, de virada, com os dois gols nos acréscimos. O próximo jogo do Primavera em casa será no sábado, dia 26, às 16 horas, contra o Osasco.

O técnico do Primavera, Fernando Souza, no jogo de sábado (19).

“Nós conseguimos recuperar a nossa parte emocional para virar o jogo”, avalia o treinador sobre a estreia. “Na minha opinião, a gente não merecia ter sofrido aquele gol. Foi uma infelicidade da nossa equipe, mas estávamos jogando melhor do que eles”, opina. Com isso, o Primavera deve ir à campo com 1. Filipe, 2. Renan, 3. Felipe, 4. Guilherme, 5. Maurício, 6. Carlos, 7. Lucas Lopes, 8. Pedro, 9. China, 10. Diego e Lucas Cunha.

Noroeste

Sobre o adversário, o treinador afirma que é uma equipe muito forte. “É um dos times a serem batidos na competição, sem dúvida. E além disso é muito bem montada pelo técnico Beto [Alcântara]”, avalia Fernando. Na primeira rodada, o Noroeste venceu o Comercial, em Ribeirão Preto, por um a zero, gol de Caio. Um dos destaques da equipe é o ex-jogador do São Paulo, Richarlyson. Se mantiver a mesma escalação, o treinador deve vir à campo com Cairo; Ian, Jean Pierre, Junior Campos e Renan; Richarlyson, Rogério Maranhão e Léo Gonçalves; Diego Souza, Lucas Dantas e Caio Barbosa.

Richarlyson já jogou e foi campeão pelo São Paulo.

Classificação

Dos 16 times da competição, o Primavera está entre os seis que venceram na primeira rodada. Em dois jogos houve empate. A classificação geral pelos critérios de desempate (já que todos estes tem três pontos) está assim: Velo Clube, Desportivo Brasil, São Bernardo, Primavera, Noroeste e Barretos. Com um ponto e a partir do sétimo lugar estão Batatais, Taboão da Serra e Audax. Zerados, completando a tabela ficaram São Carlos, Comercial, Monte Azul, Capivariano, Olímpia e Osasco.

foto do Primavera: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia

foto do Noroeste: Bruno Freitas/Noroeste