HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Os quartéis da região convocaram os militares e ainda nesta sexta-feira (25) todos devem estar reunidos esperando ordens para agir. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Gonçalo, da assessoria de imprensa do Exército em Campinas, por telefone, ao Comando Notícia.
De acordo com o militar, o contingente na região – incluindo outras cidades como Itu, Piracicaba e Lins, por exemplo -, tem entre 4 e 4,2 mil homens, mas a quantidade de homens que será empregado depende da ordem que vem do comando do sudeste, na capital, São Paulo. Ainda não há ordens sobre ações, apenas o chamamento de todos os militares que geralmente voltam para casa às sextas.
A ordem pode ser dada a qualquer momento, segundo o tenente. O chamamento dos militares para ficar de prontidão esperando para agir é rápido e leva apenas algumas horas – o que começou assim que a ordem veio do comando geral do Exército, após o pronunciamento do presidente Michel Temer (MDB) sobre a decisão de chamar a força nacional para intervir.
Efeitos em Indaiatuba
Desde a falta de combustíveis nos postos, a greve causou diversos transtornos. A Prefeitura optou por manter as aulas nas escolas municipais nesta sexta-feira (25), os revendedores de gás estão com problemas e sem estoque dos produtos, assim como o usuário do transporte público, e quem for aos supermercados nos próximos dias, além de problemas com os Correios.
foto: divulgação