INDAIATUBA – Os meios policiais tiveram diversos fatos importantes no mês de setembro. Um carro bateu e o velocímetro travou em 120 quilômetro por hora, um homem esfaqueou a esposa, um assalto que terminou com o bandido morto, prisões e guardas salvando outro suicídio foram algumas das notícias. Se você perdeu alguma das retrospectivas anteriores é só clicar no mês correspondente: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e agosto.
Uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro no Jardim Morada do Sol. Ele teria chegado em casa e encontrado outro homem lá dentro. Foi aí que começou uma briga e ele pegou um facão. A mulher foi socorrida e o homem liberado após ser ouvido na Delegacia.
Um acidente chocante aconteceu na avenida Presidente Kennedy. Um carro bateu em uma árvore e o velocímetro ficou travado em 120 quilômetros por hora. Eram seis ocupantes e eles foram socorridos, mas não sofreram ferimentos graves. Reveja as fotos.
A Guarda prendeu três bandidos que roubaram uma residência no Recreio Campestre. Uma vizinha viu a movimentação estranha e chamou os agentes. Quando eles chegaram, o carro com os assaltantes estava saindo. Houve até perseguição antes da prisão.
Quatro casos de embriaguez foram atendidos pela Guarda em apenas um final de semana. Um ficou preso e outro motorista acabou até sendo autuado por desacato. Veja como foi.
Um caso inusitado foi registrado no dia 23. O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo depois do freio falhar. Ele pulou do caminhão a tempo de escapar de cair em um dos lagos do Parque Ecológico, perto do Colégio Objetivo. Ninguém se feriu, mas deu um trabalhão para tirar o veículo do local. O Comando Notícia fez até uma transmissão ao vivo.
A Polícia Militar agiu em um assalto na Vila Brizola. Um policial estava cortando o cabelo quando um assaltante entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. O policial pegou a arma e matou o bandido.
Dois guardas das rondas com motos impediram um suicídio no Jardim Morada do Sol. Eles conversaram com um homem que estava em cima da passarela da rodovia Santos Dumont, SP-75, e o convenceram de desistir de tirar a própria vida.
Encerrando o mês, em Itu, uma mãe deixou o filho pequeno em casa para ir no forró. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e a mãe foi denunciada pelos fatos.
foto: arquivo/Comando Notícia