INDAIATUBA – A Prefeitura anunciou agora pouco que a empresa responsável pelos sistemas digitais utilizados no transporte público da cidade poderá desenvolver uma solução para o cartão da antiga empresa Citi, da Rápido Sumaré, passar nos ônibus da atual empresa, Sou, da Sancetur.
A reunião foi organizada pelo Ministério Público na quinta-feira (22) com representantes da Prefeitura e as duas empresas de transporte. Ainda segundo informações da Prefeitura, as empresas receberão a proposta do projeto da Prodata e podem fechar um acordo em uma outra reunião marcada para o dia 2 de abril.
Ação e troca de farpas
No dia 16 de fevereiro a Prefeitura anunciou que entrou com ação no Ministério Público contra a Citi pelo crédito nos cartões do transporte público. Naquelas semanas, os funcionários da empresa realizaram diversos protestos na Praça Dom Pedro II pedindo a volta da empresa e recolhendo assinaturas. Os protestos se estenderam para a Câmara de vereadores até uma confusão que terminou com um ônibus do sindicato apreendido.
Nota da Prefeitura:
A Prefeitura de Indaiatuba foi representada por seu corpo jurídico, em reunião realizada pelo Ministério Público, em 22 de março, com presenças da Viação Rápido Sumaré (Citi) e Sancetur (Sou Indaiatuba). No encontro ficou definido que até 28 de março, próxima quarta-feira, a Prodata, responsável pelos sistemas digitais utilizados pelas empresas vai remeter às partes por e-mail, projeto executivo com a possibilidade de aceitação do cartão da Citi pelo validador da Sou. Elas vão fazer a análise dos termos e avaliar a possibilidade de formalizar um acordo em reunião no dia 2 de abril de 2018, às 16h. A Administração Municipal reforça novamente seu compromisso em buscar solução para o ressarcimento dos usuários e deseja que a situação seja resolvida o mais breve possível.
foto: arquivo/Comando Notícia