Um bandido é morto, dois ficam feridos e outros dois são detidos após confronto com a ROMU da Guarda Civil de Salto
Um bandido morreu e outros quatros foram detidos após troca de tiros com integrantes da (ROMU) Ronda Ostensiva Municipal Urbana da Guarda Civil de Salto (SP) na noite de quinta-feira (11), na zona rural de Elias Fausto (SP).
De acordo com a Guarda Civil, tudo aconteceu durante uma abordagem de uma quadrilha de seis pessoas da cidade de Salto (SP), que praticava roubos em chácaras. Eles estavam na estrada Salto/ Elias Fausto em um Volkswagen/ Perua na cor branca, e ao perceberem a presença da viatura ROMU-1015 efetuaram diversos disparos contra a equipe atingindo o para-brisa, para-choque e pneu.
Na tentativa de fuga o motorista do veiculo Perua perdeu o controle da direção e caiu em um barranco. Os guardas civis desceram da viatura e iniciou-se uma troca de tiros. No confronto um dos ladrões morreu no local, e quatro foram detidos. Um foi alvejado no joelho e outro teve a perna quebrada e precisaram de atendimento médico e foram encaminhados a Santa Casa de Piracicaba. Outros dois sem ferimentos foram conduzidos a Delegacia de Piracicaba e autuados em flagrante. A dupla de criminosos socorridos continuam internados sobre escolta policial.
O sexto homem envolvido se embrenhou no matagal e conseguiu fugir. As armas utilizadas no confronto com os guardas civis , duas pistolas 380, um revolver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros foram recolhidas. A informações que a quadrilha vinha praticando roubos na cidade de Salto (SP) e região. Houve o reforço das guardas civis de Elias Fausto (SP) e Capivari (SP).
Por Comando Uno
Informações/Foto: Guarda Civil de Salto