Política

Da saúde, vereadora Silene lista aprendizados do primeiro ano na Câmara

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Enfermeira de formação e integrante da Assembleia de Deus da rua Tuiuti, a vereadora Silene Carvalini (PP) devolveu à Câmara uma representante feminina em 2017. Em entrevista exclusiva ao Comando Notícia para falar sobre o primeiro ano de mandato, ela conta as experiência e lista os maiores feitos.

Anteriormente, exibimos entrevistas com o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB)Alexandre Peres (SD)Arthur Spíndola (PV), Edvaldo Bertipaglia (PSB), Januba (DEM)Pepo (PMDB),  Cebolinha (PMDB). Além disso, também conversamos com o ex-vereador Carlos Rezende Lopes, o Linho (PT). Nas próximas semanas, o CN divulga o balanço de nove dos 12 vereadores de Indaiatuba, pois três, Figura (PP), Massao (DEM) e Chiaparine (PMDB) não responderam.

“Avalio que foi muito produtivo, um ano de novas experiências. No início muito difícil, mas depois as coisas foram fluindo, procurei trabalhar pela população”, afirma. Entre as ações que lista como mais importantes, Silene destaca as da área da saúde. “O Agosto Dourado dedicado ao Aleitamento Materno, Outubro Rosa e Novembro Azul, além da criação da Central de Interpretes da Língua Brasileira de Sinais Libras e Guias Intérpretes para surdos e cegos e criação da Procuradoria Especial da Mulher, como órgão permanente e independente”, diz.

Sobre possíveis erros na legislatura, ela diz que sempre avalia as decisões. “Erros e acertos acontecem diariamente em nossas vidas, procuro sempre avaliar o que não deu certo e mudar as estratégias”, opina. Entre os pedidos, a vereadora diz que recebe diariamente no gabinete todos os tipo de demandas.

23722605_1609016945827001_8933612128804544874_n

Mais vereadores, áreas para melhorar e mensagem

Até o momento, Silene não pretende ser candidata, mas isso pode acontecer. Sobre a Câmara ter um número maior de vereadores, ela diz que acha que “não é hora”. “Acho que a Câmara está bem produtiva e com parlamentares articulados e preparados. Com o número de habitantes que o município tem, comportaria mais vereadores, mas na atual situação do País um aumento destes iria contra o que se deve fazer.”

Como áreas para atuar no ano que vem, Silene lista a continuidade na saúde e em ações que beneficiem a mulher indaiatubana e deixa uma mensagem aos leitores. “São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a- dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Neste final de ano compartilho com todos vocês os meus votos de agradecimento por tudo que passamos ao longo deste ano, desejo a todos festas cheias de felicidade, muita prosperidade e um 2018 cheio de amor, respeito, sonhos, um mundo melhor e paz. Que Deus abençoe cada um de vocês.”

vereadora silene câmara indaiatuba2

fotos: arquivo/divulgação/Comando Notícia