IndaiatubaPolícia

Homicídio: acusado de matar homem no Portal do Sol se apresenta na Delegacia e é preso

HUGO ANTONELI JUNIOR

Foi decretada a prisão temporária por 30 dias do rapaz de 19 anos acusado de matar um homem de 32 anos no domingo (17), no Portal do Sol, em Indaiatuba (SP). Ele se apresentou na Delegacia no início da tarde desta segunda-feira (25), de acordo com o delegado da Polícia Civil, Danilo Amancio Leme, responsável pelo caso. A defesa dele o apresentou para esclarecimentos na semana passada e tinha informado que ele se apresentaria. Um rapaz de 22 anos suspeito de ter participação no crime também foi preso durante a manhã.

Policiais civis e guardas foram até a residência dele na manhã de segunda-feira, na avenida Manoel Ruz Peres, Lauro Bueno, mas não o encontraram. A mãe dele, que tinha um relacionamento com a vítima, disse que não sabia onde estava o filho. Até a apresentação ele estava na condição de foragido. Durante o período de investigação, a Polícia Civil pode pedir a prorrogação desta prisão por mais 30 dias, até a formulação da denúncia ao Ministério Público.

Calado

De acordo a Polícia Civil, na semana passada, o acusado exerceu o direito de permanecer calado. Depois disso, ele foi liberado, mas está indiciado pelo crime de homicídio. Ele é o principal suspeito do crime. O rapaz que morreu tinha um relacionamento com a mãe dele e este pode ser um dos motivos do crime.

O casal estava junto há alguns anos, mas se separou em dezembro quando o homem teria sido flagrado tocando a neta da companheira, sobrinha do acusado. O caso foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas não evoluiu.

As investigações sobre este caso mostram que o casal teria voltado a conversar na semana passada e se encontraram no dia do crime. O filho e acusado de ser o assassino e os encontrou em uma festa poucas horas antes do crime. De acordo com a Polícia Civil, o filho disse que se a mãe voltasse ao relacionamento, mostraria que ela “não tem vergonha na cara”. Depois disso, a mulher disse à polícia que não viu mais o filho.

Imagens do local mostram uma moto passando com dois ocupantes. A moto faz o retorno. Em seguida, aparece o homem, provavelmente baleado segundo investiga a polícia. Ele caiu em frente a uma lanchonete. O crime aconteceu em frente a residência dos pais da vítima. Quem estava no comércio no momento em que isso aconteceu também será ouvido pela investigação.

O caso

Um rapaz de 32 anos morreu depois de levar um tiro na noite de domingo (17) no Portal do Sol, em Indaiatuba (SP). Ele caiu baleado e pedindo socorro em frente a uma lanchonete. Uma ambulância municipal foi chamada e socorreu o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do Jardim Morada do Sol, onde ele já chegou sem vida. Os socorristas e guardas informaram que ele foi atingido por um disparo, mas os moradores informaram ao Comando Notícia que ouviram seis disparos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campinas, e depois liberado à família

foto: arquivo/Comando Notícia