INDAIATUBA – Um dos maiores casos de polícia do ano foi registrado em agosto, o mês que vamos relembrar na retrospectiva de hoje. O assalto à um banco na avenida Ário Barnabé, Morada do Sol, terminou com quatro mortos, dois guardas baleados. O mês também teve incêndio, cantor sertanejo e duas mulheres que morreram em acidentes de trânsito e muito mais. Se você perdeu alguma retrospectiva, pode rever clicando em cada mês: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho.
Um caso de assalto à banco assustou moradores do Jardim Morada do Sol em uma madrugada de terror do segundo dia de agosto. Quatro assaltantes morreram depois de roubarem uma agência bancária e balearem dois guardas. Felizmente eles ficaram bem e um deles deu uma entrevista exclusiva ao Comando Notícia.
No mesmo dia, guardas “ajudaram” um bezerro. Ele acabou ficando atolado perto do córrego Barnabé, altura do Morada do Sol. O animal tentou atravessar a rodovia, foi afugentado e correu em direção ao Parque Ecológico.
Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na rua Pedro de Toledo, no Centro. O fogo se alastrou rapidamente e, por sorte, não havia ninguém na residência no momento das chamas e os brigadistas conseguiram apagar.
Dois adolescentes foram apreendidos e descobriu-se na Delegacia que um deles já tinha 16 passagens pela polícia. Eles participaram de um roubo de moto e foi encontrado na SP-73.
Todas as drogas apreendidas em Indaiatuba desde julho de 2016 foram incineradas pela Vigilância Sanitária da Prefeitura. Ao todo, de acordo com o órgão, meia tonelada de entorpecentes “viraram pó”.
Dois casos trágicos encerraram o mês. O primeiro foi a morte de um cantor sertanejo na estrada que liga Indaiatuba à Elias Fausto. Ele sofreu um acidente de carro e não resistiu aos ferimentos. Em Viracopos, duas mulheres morreram depois que o carro em que elas estavam caiu 11 metros.
fotos: arquivo/Comando Notícia