CidadesIndaiatuba

Retrô18 – abril teve morte de vereador e pai em Salto, acidente fatal e homofobia

No primeiro dia de abril morreram o ex-vereador Willhes Gomes da Silva, de 45 anos, e o pai, José da Silva, de 68. Os dois desmaiaram com um gás no fundo de um poço em uma residência localizada no Jardim Saltense e morreram afogados. A Guarda Municipal de Salto atendeu a ocorrência com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Os corpos do ex vereador Wilhes da Silva e o pai, José da Silva, chegaram ao velório de Salto por volta das 15 horas de segunda-feira (2). Ao Comando Notícia, um amigo da família, Aparecido disse que deviam ter passado no local mais de mil pessoas. Fiéis fizeram orações e entoaram músicas no salão superior da funerária. Confira a entrevista ao vivo do local. O enterro foi às 10 horas no Cemitério Jardim do Éden, em Salto.

Pelo menos cinco guardas civis denunciaram anonimamente ao Comando Notícia que uma ordem vinda de cima determinou o desligamento do ar condicionado das viaturas. As datas divergem entre os relatos, mas a situação acontece – segundo os guardas -, há pelo menos oito meses. A Prefeitura não informou os motivos deste desligamento.

No dia 10 de abril, a mãe de uma garota de 19 anos acusa o motorista de uma empresa de ônibus de agressão por homofobia. A namorada dela, de 22, estava presente no momento dos fatos e também teve a camiseta rasgada. Elas foram para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) onde passaram por atendimento e foram liberadas no início da noite.

No dia 25 de abril, entre 60 e 80 pessoas invadiram um bar no Jardim Califórnia para linchar um homem acusado do crime de estupro de vulnerável. O Grupo de Apoio Preventivo (Gap), da Guarda, foi chamado, e conseguiu tirá-lo do local. Uma viatura da Polícia Militar também esteve no local. As pessoas estavam com pedras e madeiras e destruíram o estabelecimento. Eles acusaram o homem de estar com uma faca.

No dia 21 de abril, uma tentativa de assassinato foi registrada no Jardim Morada do Sol. Um rapaz de 34 anos que estava fazendo aniversário levou duas facadas no tórax, segundo guardas que atenderam a ocorrência. Tudo aconteceu na rua Raul David do Valle, próximo ao terminal rodoviário da Ário Barnabé.

No dia 21 de abril, morreu com pelo menos cinco tiros um rapaz de 30 anos que tinha se envolvido em uma briga na madrugada. Há testemunhas que afirmam terem sido sete disparos. O crime aconteceu na rua Monsenhor Couto no Centro de Salto. Ainda não há informações sobre velório e enterro do rapaz.

No dia 28 de abril, um acidente entre um carro e uma moto logo após a praça de pedágio no Km 62 da rodovia Santos Dumont, a SP-75, que é limite de município entre Indaiatuba e Campinas por volta das 19h15, deixou uma vítima, de acordo com testemunhas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

fotos: arquivo/Comando Notícia