CidadesIndaiatuba

Retrô18 – janeiro teve Copinha, troca de secretarias e reclamação de moradores

Iniciando a série de retrospectivas do ano de 2018, o Comando Notícia fala agora sobre os fatos mais marcantes da cidade e esporte no primeiro mês, janeiro. A série de reportagens se inicia nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, e terá publicações todos os dias dois horários. Às 22 horas serão relembrados os fatos policiais mais marcantes. Antes, às 11 horas, serão as outras notícias, exceto polícia. Além disso também haverá uma retrospectiva sobre os especiais e resumos sobre como foi 2018. Em janeiro, Indaiatuba teve enchentes, troca de secretarias, a Copa São Paulo de Futebol Junior e muito mais.

O ano começou com a Copa São Paulo de Futebol Junior. O Esporte Clube Primavera venceu na estreia no dia 3 de janeiro. A segunda rodada foi três dias depois e o time acabou perdendo, tomando um gol nos acréscimos. O tricolor precisou vencer na terceira rodada e com os três pontos contra o Vitória, se classificou. Na segunda fase, contra o Vila Nova, o Primavera foi aos pênaltis e contou com o goleiro Neneca para avançar. Na terceira fase, contra o Vitória, o Primavera acabou perdendo e sendo eliminado. A Copinha ainda teve a estrela Luan, do Vitória, um caso de racismo no Primavera, além da revelação do goleiro Neneca.

O Conselho Tutelar do Jardim Morada do Sol foi inaugurado no dia 18 de janeiro. O Comando Notícia transmitiu imagens ao vivo da inauguração em duas partes, assista aqui e a segunda parte, com entrevistas, aqui. A área de atuação do órgão ficou à esquerda do Rio Jundiaí, passando pela Alameda Capovila, seguindo pela Alameda Filtros Mann, descendo a Rua José Francisco Ceccon até a Rua Padre Francisco Vasconcellos virando a direita até a Rua Martiliano de Campos defletindo à esquerda na Rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, seguindo pela Avenida Manoel Ruz Peres até o Residencial Parque Campo Bonito.

Moradores dos jardins Tucanos e Andorinhas, bairros próximos ao Parque Campo Bonito, procuraram o Comando Notícia e apresentaram algumas reclamações para a Prefeitura principalmente em relação ao trânsito. O acesso ao bairro após a duplicação da via precisa ser feito pela rotatória no bairro vizinho e o retorno ainda não tem iluminação, esta é a principal reivindicação dos moradores.

Já no final do mês, o secretário municipal de Saúde, José Roberto Stefani, anunciou que deixaria o comando da Secretaria. O pedido de exoneração foi apresentado com a justificativa de que o afastamento é por motivos particulares. A secretária adjunta da Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, assumirá a pasta a partir de 1º de fevereiro. No comando da Secretaria de Saúde desde 2009, Stefani trabalhou ativamente para a melhoria do serviço público de Saúde oferecido no município com foco não apenas nos serviços de Atenção Básica, mas também de Atenção Especializada, incluindo a criação de ferramentas de modernização e eficiência do serviço.