HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – A falta de educação vem assustando alguns vizinhos da escola estadual do Jardim Paulista. De acordo com o relato de alguns ao Comando Notícia, aos finais de semana, alguns moradores do bairro derrubam um muro que está sendo construído pela escola para usar as dependências da unidade de ensino.
Os vizinhos disseram, anonimamente, que é a terceira construção do muro. “A última vez que tinha sido erguido foi antes das férias, mas não durou três semanas”, conta. “Os alunos tem que ficar todos aglomerados no pátio durante o intervalo com um espaço enorme na escola porque os vândalos derrubam o muro”, completa. O vandalismo também afasta o programa Escola da Família aos finais de semana.
A Secretaria Estadual de Educação afirmou que “o muro está sendo construído com verbas da Secretaria da Educação. Infelizmente, os episódios de vandalismo que ocorrem aos finais de semana prejudicam não só o prédio escolar, como alunos e também as verbas investidas pela Pasta”, diz
E prossegue. “Constantemente, a Educação faz levantamentos para que as escolas possam aderir ao Programa Escola da Família. Para esta escola, a implantação do programa que deixa a escola aberta aos finais de semana para atividades está em análise pela comunidade escolar.”
Uma das vizinhas desabafa. “É um dinheiro público que é desperdiçado porque as pessoas não tem consciência. Os alunos e a própria comunidade estão sendo muito prejudicadas. Sem falar sobre a segurança dos alunos”, encerra.
Foto: divulgação