HUGO ANTONELI JUNIOR
Bom atendimento, sem demora e cordialidade entre funcionários e médicos. É isso que o Comando Notícia ouviu na Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro Cecap. É a sexta reportagem da série especial sobre saúde, Raio X da Saúde em Indaiatuba (SP). Com início na semana passada, a reportagem já passou pelas seguintes unidades: UBS do João Pioli, Parque Campo Bonito, Parque Corolla, UBS 7 e no Hospital Dia.
A reportagem chegou na unidade pouco depois da hora do almoço. Lá dentro não havia muitas pessoas e as que saíram não reclamaram do atendimento. A primeira pessoa que saiu foi um homem. Ele informou que a consulta estava marcada para duas e quinze da tarde. “Levei mais ou menos meia hora para chamarem”, conta o morador da Vila Brizzola.
“Eu passo pelo especialista uma vez por ano e em alguns casos o retorno é a cada quatro meses, então, não tenho nenhuma problema. Este acompanhamento acontece sem problemas”, diz. A segunda pessoa saiu da unidade com uma criança. “Foi bem rapidinho”, conta.
“Entre a marcação da consulta e hoje levou menos de um mês”, prossegue. A criança passou pelo pediatra e não houve queixas com relação ao atendimento. “Fomos muito bem atendidos”, encerrou antes de ir embora. As terceiras e últimas entrevistadas não precisaram agendar.
“Trouxe ela para tomar vacina contra o HPV, a segunda dose”, disse a mãe. A filha, de 10 anos, confessou que estava doendo. “Mas logo passa. Não vai chorar para não aparecer ao vivo no Comando Notícia”, brincou a mãe. “A primeira dose ela tomou na escola. Não precisou agendar e foi bem rápido desde quando chegamos”, completa.
Nesta terça-feira, dia 6, é a vez da Unidade Básica de Saúde do Jardim Califórnia.
foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia