
HUGO ANTONELI JUNIOR
Voltaram ao normal as atividades dos alunos do Complexo Educacional Laura Fahl, do Parque das Nações, em Indaiatuba (SP). Depois de funcionários encontrarem escorpiões na unidade escolar e de um deles ter sido picado foram muitas as reuniões e reivindicações, que incluíram até o Ministério Público. A Prefeitura resolveu tirar a quadra de madeira e colocar uma normal, igual ao modelo tradicional nas outras escolas.
Em nota, via assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação informou que “desde o início desta semana os alunos estão realizando as aulas na quadra do Complexo Laura Fahl. Em reunião com os pais dos alunos foi decidido que a pintura da quadra será realizada no recesso escolar para evitar o cheiro forte no período que as crianças estejam em aula.”
Confusão e medo
Pais, mães e responsáveis de alunos do Complexo Educacional Laura Fahl se reuniram com a direção e com a secretária de Educação municipal, Rita de Cássia Trasferetti, no dia 14 de março na própria unidade escolar. O motivo foi o aparecimento de escorpiões no local.
No dia 19, mães e responsáveis das crianças levaram cartazes pedindo explicações sobre o aparecimento de escorpiões na unidade escolar. Muitos dos pais não estão levando os filhos, enquanto que outros optaram por buscar no meio período. As próprias mães informaram que a quadra da madeira não estava sendo usada. Informações extra-oficiais são de que foram achados outros escorpiões.
No dia 25, um grupo de mães foi até o Ministério Público em Indaiatuba (SP). Elas cobram providências da Secretaria Municipal de Educação com relação ao aparecimento de escorpiões no Complexo Educacional Laura Fahl Corrêa
A Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba (SP) divulgou uma nota oficial no dia 27 de abril informando que a partir do dia 28, as áreas da quadra, refeitório e prédio das oficinas serão interditadas no Complexo Educacional Profª Laura Fahl Corrêa.
foto: arquivo/Comando Notícia