CidadesIndaiatuba

Após retirada de quadra, alunos do Laura Fahl voltam às atividades normais

HUGO ANTONELI JUNIOR

Voltaram ao normal as atividades dos alunos do Complexo Educacional Laura Fahl, do Parque das Nações, em Indaiatuba (SP). Depois de funcionários encontrarem escorpiões na unidade escolar e de um deles ter sido picado foram muitas as reuniões e reivindicações, que incluíram até o Ministério Público. A Prefeitura resolveu tirar a quadra de madeira e colocar uma normal, igual ao modelo tradicional nas outras escolas.

Em nota, via assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação informou que “desde o início desta semana os alunos estão realizando as aulas na quadra do Complexo Laura Fahl. Em reunião com os pais dos alunos foi decidido que a pintura da quadra será realizada no recesso escolar para evitar o cheiro forte no período que as crianças estejam em aula.”

Confusão e medo

Pais, mães e responsáveis de alunos do Complexo Educacional Laura Fahl se reuniram com a direção e com a secretária de Educação municipal, Rita de Cássia Trasferetti, no dia 14 de março na própria unidade escolar. O motivo foi o aparecimento de escorpiões no local.

No dia 19, mães e responsáveis das crianças levaram cartazes pedindo explicações sobre o aparecimento de escorpiões na unidade escolar. Muitos dos pais não estão levando os filhos, enquanto que outros optaram por buscar no meio período. As próprias mães informaram que a quadra da madeira não estava sendo usada. Informações extra-oficiais são de que foram achados outros escorpiões.

No dia 25, um grupo de mães foi até o Ministério Público em Indaiatuba (SP). Elas cobram providências da Secretaria Municipal de Educação com relação ao aparecimento de escorpiões no Complexo Educacional Laura Fahl Corrêa

A Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba (SP) divulgou uma nota oficial no dia 27 de abril informando que  a partir do dia 28, as áreas da quadra, refeitório e prédio das oficinas serão interditadas no Complexo Educacional Profª Laura Fahl Corrêa.

foto: arquivo/Comando Notícia