PolíciaPolítica

Cinco guardas são homenageados na Câmara

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Cinco moções para guardas civis da cidade foram votadas e aprovadas na sessão de segunda-feira (27). Os guardas Eduardo Fracaro, Genailson Ferreira da Silva e Edivaldo de Souza Monteiro por terem impedido um suicídio no Parque Campo Bonito no dia 20 de maio. A moção foi pedida pelo vereador e vice-presidente da Câmara Edvaldo Bertipaglia (PSB).

A segunda homenagem foi um complemento da realizada na semana passada, quando os guardas que participaram da ocorrência de roubo à banco em agosto foram lembrados. Desta vez, Alexandro Miranda Lucas e David Lima da Rosa, que foram baleados na ocasião, foram lembrados pelo vereador Luiz Carlos Chiaparine (PMDB).

IMG_0023

Outra homenagens

Neste ano a Câmara vem homenageando diversos profissionais do serviço público pelos trabalhos realizados. A Guarda está entre as instituições que é mais lembrada pelos legisladores na hora de redigir uma moção.

No dia 2 de outubro, os guardas Brenon e Leandro, da Romi, receberam a homenagem por terem evitado um suicídio na passarela que atravessa a rodovia Santos Dumont (SP-75).

No dia 7 de novembro, outros dois guardas, Daniel Chrystian Corrêa e Maurício Scatolin, que também impediram que uma mulher tirasse a vida no Parque Campo Bonito, receberam moção por ato de bravura.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia