CidadesIndaiatuba

Raio X da Saúde: Jardim do Sol tem unidade com poucos pacientes

HUGO ANTONELI JUNIOR

Entre uma residência, uma obra e uma rua normal está o Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim do Sol. A unidade, localizada na rua Domingos Casagrande, é a décima segunda parada da série especial Raio X da Saúde em Indaiatuba (SP). Sem problemas aparentes, o local estava praticamente vazio quando a nossa chegou ao local.

Antes, a série passou pela UBS do João Pioli, no Parque Campo Bonito, no Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo, na PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS 4, no Morada do Sol, e na UBS do Jardim Brasil.

As cadeiras da fila da sala de espera e a própria sala estavam vazias quando o Comando Notícia chegou. Quando a reportagem foi embora, nada tinha mudado. Conseguimos conversar com apenas duas pessoas que saíram da unidade naquele horário, final da manhã.

O primeiro entrevistado foi um senhor com mais de 60 anos. Ele estava preocupado. “Vim perguntar sobre a vacina do sarampo”, diz. “Eles disseram que só é dado para menores de 59 anos. A gente fica preocupado, né? Mas me disseram aí que tem casos, vi na televisão, mas que não é surto. Se tiver aí eles vão dar a vacina para a gente”, completa. Ele não reclamou do atendimento e disse que trabalha nas redondezas.

Saíram mais três pessoas do local. Uma família. Um casal e uma criança. “Moramos aqui no bairro, a três ruas da unidade. Viemos marcar consulta no pediatra para ele. Marcou para setembro, não vai demorar”, disseram. “Não temos reclamações daqui, o atendimento foi bom”, encerrou.

Amanhã, quarta-feira, dia 14, é a vez da unidade de saúde da Vila de Todos os Santos.

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia