CidadesIndaiatuba

Raio X da Saúde: paciente diz que médica da UBS do Jardim Brasil salvou sua vida

HUGO ANTONELI JUNIOR

“Vi que vocês estavam aqui e resolvi vir contar”, é assim que a nossa equipe é recebida no Jardim Brasil, o bairro de Indaiatuba (SP) mais próximo de Campinas (SP), que fica no sentido oposto de Helvetia e às margens da SP-75. Uma mulher com o filho conta que mora no local e sempre é atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Ela se emociona ao lembrar do tratamento dado em um momento difícil. “Eu achei que estava com câncer no seio. Graças à doutora Carla consegui fazer os exames que mostraram que não era. Estava entrando em depressão, não sabia o que seria da minha vida. Graças primeiramente a Deus, Nossa Senhora e à doutora Carla, porque se não fosse ela”, relata.

Na décima primeira parte da série especial de reportagens Raio X da Saúde de Indaiatuba, o Comando Notícia foi até o Jardim Brasil ouvir os pacientes. Antes passamos pela UBS do João Pioli, do Parque Campo Bonito, do Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo e na PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS 4, no Morada do Sol.

“Muitos elogios”

A paciente ficou conversando durante alguns minutos com a nossa equipe. Repetiu várias vezes o elogio para as médicas. “A gente espera que ela nunca saia daqui, porque é uma médica muito boa. Tem também a doutora Vivian, que também é muito boa. O atendimento, sempre que a gente precisou. Não tenho o que reclamar. Não demora, não tem problemas nesta unidade de saúde”, diz.

A segunda entrevistada estava saindo de uma consulta. “Eu morava em Indaiatuba e me mudei para Hortolândia [42 quilômetros]. Voltei e não tem comparação. Aqui o atendimento é muito bom, não tenho o que reclamar, não tem demora e nem problemas no atendimento aqui nesta unidade”, afirma.

O último dos pacientes que conversaram com o Comando Notícia não passou por atendimento médico. “Moro aqui e sempre venho buscar os remédios que uso. Sempre fui bem atendido e não tenho o que reclamar, não demora e nunca ouvi ninguém reclamando”, encerra.

A série especial continua nesta terça-feira, dia 13, com o Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim do Sol.

foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia