HUGO ANTONELI JUNIOR
Na décima parte da série de reportagens sobre a saúde de Indaiatuba (SP), o Comando Notícia passa pela Unidade Básica de Saúde (UBS) 4, no Jardim Morada do Sol. Todos os pacientes ouvidos elogiaram o atendimento no local, sem demoras e problemas para relatar. A nossa equipe esteve no local na manhã desta sexta-feira (9)
A série que começou na semana passada, passou pela UBS do João Pioli, do Parque Campo Bonito, do Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo e na PSF do Parque Residencial Indaiá.
As duas primeiras pessoas que conversaram com a reportagem tinham ido à unidade para medir a pressão. “Está 12 por 8, boa”, disse a moradora do Jardim Morada do Sol. “Fui bem atendida, sem reclamações”, completa. Com a pressão 14 por 9, outra idosa também elogiou. “As enfermeiras são muito boas. Preciso vir três vezes por semana e sempre sou muito bem tratada.”
Uma mãe venezuelana também foi atendida no local. “Viemos ver como está o bebê”, diz. “Fui muito bem atendida. Não tem o que reclamar”, prossegue a estrangeira que está na cidade fixamente há cerca de três meses. Outra mulher que veio de fora também estava na unidade. “Eu morava em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Hoje em dia estou no Jardim Juscelino Kubitschek.”
“Olha, aqui nesta unidade estamos no céu, não tem o que reclamar. Fui muito bem atendida e é assim que sempre acontece por aqui”, conta. Outro paciente contou que veio buscar o exame de sangue. “Hoje foi dia de pegar os resultados. A minha consulta já está marcada. Vai ser no dia 22.”
Um idoso diz que ficou esperando. “Cheguei por volta das sete horas e estou saindo agora [nove]”, conta. “O médico receitou alguns remédios, eu tenho pressão alta”, completou. A última entrevistada foi uma mãe, participante do Viva Leite. “Sempre venho e sou bem atendida”, diz.
A série de reportagens continua na semana que vem. Na segunda-feira, dia 12, é a vez do UBS do Jardim Brasil.
foto: Google