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Raio X da Saúde: PSF do Oliveira Camargo não tem problemas no atendimento

HUGO ANTONELI JUNIOR

Na oitava reportagem sobre a realidade da saúde em Indaiatuba (SP), o Comando Notícia conta o que conversou com pacientes que foram atendidos no Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim Oliveira Camargo. A reportagem esteve no local no período da tarde de um dia na semana passada e foi a unidade de saúde em que foi mais difícil conversar com as pessoas, porque não havia muitos pacientes no período em que estivemos por lá.

Apesar disso, com todas as pessoas ouvidas no bairro, o local seguiu a tendência dos outras, sem problemas graves no atendimento e nem demora no tempo de espera. A única reclamação foi com relação a demora para marcações, que foi visto em outros locais. Antes, a reportagem já passou pela UBS do João Pioli, do Parque Campo Bonito, do Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap. e na UBS do Califórnia.

Uma mulher que já estava no ponto de ônibus do outro lado da rua foi a primeira a falar sobre o local. “Fui bem atendida, não demorou e correu tudo bem”, revela. “O atendimento está bom, o problema são os exames que demoram. Mandam a gente para outros hospitais, para o especialista, aí demora meses. Mas sobre aqui está tudo bem, sem reclamações”, diz.

A segunda pessoa a ser ouvida foi uma mãe. Ela estava com o filho e eles tinham acabado de sair de uma consulta com o dentista. “Foi rápido tudo, não demorou muito”, afirma. O retorno ao especialista também não deve levar muito tempo. “Marcaram para o dia 30 de agosto”, contou antes de ir embora com o filho. Ambos são moradores do bairro.

A terceira mulher também é mãe e reclamou da demora também em exames. “Quando eu precisei de atendimento urgente porque tinha empedrado o leite, eu estava amamentando. Aí fui para marcar e disseram que não tinha ginecologista. Fui no pronto socorro e disseram para vir aqui no posto do meu bairro. Agora que marcaram, vários dias depois”, relata. “Mas a marcação, o atendimento, o médico, tudo certo. O problema foi só essa demora quando era urgente.”

Amanhã, quinta-feira, dia 8, é a vez da unidade de saúde do Parque Residencial Indaiá.

foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia