CidadesIndaiatuba

Retrô18 – “novela” do transporte público, Avançar e febre amarela marcaram fevereiro

Dando prosseguimento na série de reportagens de retrospectivas, hoje falaremos sobre o mês de fevereiro. Serão duas publicações todos os dias dois horários. Às 22 horas serão relembrados os fatos policiais mais marcantes. Antes, às 11 horas, serão as outras notícias, exceto polícia. Além disso também haverá uma retrospectiva sobre os especiais e resumos sobre como foi 2018. Saiba como foi o mês de janeiro na cidade e os fatos mais marcantes na polícia.

O primeira grande evento da cidade no mês de fevereiro foi a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Candelária. O Comando Notícia fez uma reportagem muito especial com os voluntários da festa. Confira aqui. Mas o grande assunto do mês, sem dúvida, foi o transporte público. No dia 11 houve a mudança de empresa concessionária, de Citi para Sou.

Os trabalhadores da antiga empresa fizeram protestos em diversos pontos da cidade, na Câmara de vereadores e no Centro da cidade, por exemplo. A Prefeitura anunciou que Indaiatuba teria “o melhor transporte público do Brasil”. Os funcionários da antiga empresa relataram insegurança ao Comando Notícia.

A Prefeitura iniciou na segunda semana de fevereiro, junto com o ano letivo da Rede Municipal, as atividades do ‘Espaço Avançar”. O local assegura um novo modelo para atendimento integrado e multidisciplinar aos autistas do município. A proposta conta com a ampliação de atividades que propiciam o desenvolvimento motor e social dos assistidos, atendimento escolar e terapêutico. Situado na Emeb Profª Elvira Maria Mafei, no Jardim Rêmulo Zoppi, o local passou por reformas, adequação de espaço e tem capacidade para atender até 40 alunos na escola e até 200 usuários com espectro autista na parte ambulatorial.

No dia 24 de fevereiro, mais de 11 mil pessoas (11.178) foram imunizadas contra a febre amarela durante o mutirão realizado pela Prefeitura de Indaiatuba. O número superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, que esperava imunizar entre 8 e 10 mil pessoas contra a doença durante a ação. Somente no Hospital Dia, unidade de referência situada na região central da cidade, foram aplicadas cerca de 2.240 doses.

O Comando Notícia mostrou ao vivo a situação em sete dos dez postos no sábado. O mutirão foi realizado das 8h às 17h em dez unidades de saúde de Indaiatuba (UBS 4 e UBS 7, no Jardim Morada do Sol, PSF Parque Corolla, UBS Jardim Califórnia, PSF Parque Indaiá, UBS Cecap, UBS João Pioli, UBS Campo Bonito, PSF Jardim Itamaracá e Hospital Dia).