Laura Fahl: Prefeitura anuncia interdição da quadra, refeitório e prédio das oficinas
A Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba (SP) divulgou uma nota oficial na tarde de quarta-feira (27) informando que a partir desta quinta-feira, dia 28, as áreas da quadra, refeitório e prédio das oficinas serão interditadas no Complexo Educacional Profª Laura Fahl Corrêa. Os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos, em outros ambientes do prédio, continuarão com as aulas regulares e oficinas de contraturno. Já os alunos de quartos e quintos anos farão as aulas das oficinas no Complexo Esportivo Jardim Morada do Sol.
A medida, segundo a Prefeitura, é para “combater e prevenir novos aparecimentos de escorpiões. Durante as vistorias constantes, foi decidido derrubar as arquibancadas da quadra e a obra para este serviço começou no final de semana”. A ação acontece na mesma semana em que as mães foram ao Ministério Público buscar ajuda contra o aparecimento de escorpiões. “Os pais receberão os comunicados e para mais informações podem ligar nos telefones 3801 3498 ou 3835 7694.”
Foram encontrados, oficialmente, 11 escorpiões na unidade escolar, sendo que um funcionário foi picado antes mesmo das aulas começarem. Os casos foram o motivo de reuniões entre os pais e a direção da escola na semana passada. As mães protestaram na frente do complexo pedindo mais explicações e transparência nas informações. Nesta semana professoras foram trabalhar de máscara e intrigaram as mães, mas a Prefeitura informou que a ação foi por “iniciativa própria”.
Ações. A Prefeitura prossegue a nota. “As primeiras ações tomadas foram a substituição dos ralos comuns por ralos abre e fecha (escamoteáveis); vedação da lateral da quadra e arquibancadas (fechamento de vãos); colocação de telas milimétricas nas grelhas de piso; limpeza geral e busca ativa diária. Foram realizadas duas dedetizações e todas as recomendações técnicas foram tomadas. A Secretaria está atenta diariamente à situação na escola e acompanhando o resultado de todas as iniciativas adotadas para analisar se outras medidas são necessárias. A Secretaria está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar da melhor forma possível.”
foto: arquivo/PMI