EsporteIndaiatuba

Primavera enfrenta o Comercial e tenta reencontrar a vitória depois de um mês

HUGO ANTONELI JUNIOR

Fevereiro não foi um mês muito feliz para o Esporte Clube Primavera. Neste sábado, dia 2, contra o Comercial de Ribeirão Preto, em Indaiatuba (SP), o time completa um mês sem vencer. A última foi no dia 2 de fevereiro contra o Olímpia, em casa, por quatro a zero.

Depois disso foram três empates, uma derrota e a classificação para a segunda fase do Paulistão A-3 ameaçada. Se não vencer o jogo marcado para às 15 horas no estádio Ítalo Mário Limongi, o time pode sair do G-8. A entrada para o jogo custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O técnico Fernando Souza falou sobre a semana livre para trabalhar depois da derrota para o Barretos no final de semana passado. “A gente sabe do grande desafio que será o jogo de amanhã. É um desafio. É uma partida importantíssima. Tivemos uma semana de luta e dedicação”, afirma. “Vamos dar o máximo amanhã e fazer um belo jogo. Teremos o retorno do Russo e vamos tentar sair com a vitória em casa. Estamos precisando muito.”

A classificação está com o Velo Clube na liderança (21 pontos), seguido de Desportivo Brasil (20), Noroeste (17), Comercial (16), Capivariano (15), Primavera (13), Audax (13) e Monte Azul (12) fechando a zona de classificação. Em nono está o Barretos (12), seguido de São Bernardo (11), Osasco (10), Rio Preto (10), Taboão (8), Batatais (7), Olímpia (4) e São Carlos (4).

Campanha

A campanha do Primavera até agora tem quatro empates, três vitórias e a derrota para o líder Velo Clube. Nos próximos sete jogos, quatro serão fora de casa e três em Indaiatuba. A tabela trará, porém, nos últimos três jogos, dois em casa. O confronto contra o até agora líder Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP), será em Indaiatuba no dia 20 de março. Os jogos mais difíceis da parte final da competição serão contra os times que estão à frente. Partida contra próprio Desportivo, contra o Comercial, de Ribeirão Preto, em Indaiatuba, no dia 2 de março e contra o Capivariano, fora de casa, no dia 16.

Na estreia, o Primavera venceu o o São Carlos de virada. Depois, empatou com o Noroeste fora de casa. A terceira rodada foi de vitória contra o Osasco. Na quarta rodada, contra o Velo Clube veio a derrota. A reabilitação veio em Indaiatuba contra o Olímpia, lanterna, com goleada. Nas duas últimas rodadas, dois empates, contra o São Bernardo, Batatais, Monte Azul. e a derrota para o Barretos.

São 16 times ao todo. Eles se enfrentam e os oito primeiros passam para a segunda fase. Os dois primeiros sobem para a A-2 e os dois últimos caem para a Segunda Divisão.

foto: arquivo/Comando Notícia