CidadesIndaiatuba

Raio X da Saúde: pacientes dizem que não há demora na UBS da Vila de Todos os Santos

HUGO ANTONELI JUNIOR

Na sombras das árvores da praça Doutor Scyllas Leite Sampaio fica a Unidade Básica de Saúde (UBS) 9, na Vila de Todos os Santos, em Indaiatuba (SP). Esta é a décima terceira parte da série Raio X da Saúde na cidade, que mostra a realidade de todas as unidades na visão dos pacientes. O relatório geral do local, na esquina da praça com a rua São Carlos, é de atendimento rápido, sem problemas.

Antes, a série passou pela UBS do João Pioli, no Parque Campo Bonito, no Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo, na PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS 4, no Morada do Sol, na UBS do Jardim Brasil e do PSF do Jardim do Sol.

O Comando Notícia ouviu três pacientes saindo da unidade perto da hora do almoço. As duas primeiras saíram depois de passarem por atendimento psicológico. “Não temos o que reclamar, sempre que a gente vem aqui é bem atendido e não tem demora”, disse a mulher que tem uma filha passando pela unidade.

Alguns minutos depois saiu mais um paciente. “Foi rápido”, revela. “Passei por atendimento, já marquei retorno. Não demorou e fui bem atendido, não tenho o que reclamar daqui, sempre quando precisei, tive atendimento”, relata.

Uma família, mãe, pai e criança em um carrinho, saíram em seguida da unidade. Eles foram passar o bebê pelo médico. “Foi tudo bem aqui”, conta o pai. “Não tivemos problemas”, disse a mãe. Os três, moradores do Jardim Pau Preto, não relataram nenhum problema na unidade.

Amanhã, quinta-feira, dia 15, é a vez da unidade de saúde do Camargo Andrade.

foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia