CidadesIndaiatubaPolícia

Guardas presos, mortes, medo de dirigir, páscoa e acidentes foram notícia em abril

HUGO ANTONELI JUNIOR

Abril é o mês do qual faremos a retrospectiva hoje. Relembraremos as notícias que foram destaque em Indaiatuba (SP) no quarto mês do ano, que teve mortes, paralisações e acidentes. Se você perdeu alguma retrospectiva anterior, é só clicar no no mês e conferir: janeiro, fevereiro e março.

FOGO. No terceiro dia do mês, uma mulher esqueceu a panela o fogo em um apartamento e o local teve um princípio de incêndio. Tudo aconteceu na Vila Brizzola. O Corpo de Bombeiros foi chamado, as chamas controladas e ninguém se feriu, veja aqui.

ÁGUAS DE ABRIL. Moradores do Jardim Santa Cruz sofreram com rachaduras e problemas na residências após uma chuva do dia 6. O Comando Noticia foi até o local para mostrar como ficaram as residências. Uma obra estava sendo realizada na rua. Assista e leia aqui.

MORTE. Na virada do mês, entre 30 de março e 1º de abril, aconteceu um acidente fatal na cidade. Um rapaz de 24 anos perdeu o controle da moto, caiu e se feriu. Apesar de ter sido socorrido ele não resistiu aos ferimentos. Confira a notícia clicando aqui.

ACABOU. Os clientes do plano de saúde Unimed foram surpreendidos com a notícia de que o escritório do convênio não funcionaria mais na cidade. Quem foi até o local deu de cara com a porte e com um aviso sobre o fim do atendimento no local, conforme você lê aqui.

GUARDAS PRESOS. Uma operação que parou a cidade investigou guardas civis acusados de praticar extorsão, tortura e outros crimes. Tudo aconteceu no dia 25 de abril e caiu como uma bomba na cidade. Veja todos os ao vivos e fotos aqui. Depois o Comando Notícia teve acesso ao inquérito, com detalhes. Algum tempo depois, oito guardas foram afastados.

TRANSPARÊNCIA. Passou a valer em abril a lei que obriga a Prefeitura e disponibilizar os salários de todos os funcionários públicos no próprio site. Para consultar, o cidadão precisa colocar os dados e é alertado sobre o uso indevido destas informações. Veja mais detalhes.

BATEU, CAIU. Um motorista perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e o poste caiu em cima do carro. Tudo aconteceu na avenida Manoel Ruz Peres no dia 8 de abril. Chovia no momento do acidente. Confira o ao vivo e as fotos.

EXPLOSÃO E MORTE. No dia 25 de abril um homem de 50 anos morreu depois de um pneu de caminhão estourar e atingi-lo em uma borracharia no Jardim Morada do Sol. Veja toda a história.

FATAL. Um homem de 47 anos morreu atropelado. Ele estava na avenida Visconde de Indaiatuba trocando o pneu do carro quando foi atingido por outro veículo. Ele chegou a ser socorrido, ficou internado, mas não resistiu. O caso aconteceu no dia 15 e a morte foi confirmada no dia 18.

PREÇOS. Como abril é o mês da Páscoa, o Comando Notícia resolveu ir até os supermercados e ver a variação de preços de alguns produtos, entre eles o bacalhau, tradicional prato para a data e, claro, os ovos de chocolate. Relembre esta publicação agridoce. Na data também falamos com um antigo romeiro sobre fé.

PAROU, PAROU. Uma paralisação do transporte público na cidade levou muitos bairros ao caos no dia 23 de abril. Pelo menos 26 linhas foram afetadas pela ação do sindicato da categoria, que fazia algumas exigências. Veja toda a movimentação. Teve vídeo, áudio e texto sobre o assunto.

PRISÃO. O rapaz acusado de matar o estudante Mabson Dechechi em 2015 foi preso em São Paulo no mês de abril. Ele estava foragido desde o dia do crime. O Comando Notícia publicou a informação exclusiva na ocasião, relembre.

ESPECIAIS. O Comando Notícia também promoveu duas publicações especiais. Na primeira, falamos sobre o medo de dirigir, como vencer. Depois também abordamos o tema dos cobradores que perderam o emprego, um ano depois.

fotos: arquivo/Comando Notícia