CidadesIndaiatuba

Raio X da Saúde: UBS do C. Andrade “é bonita, mas poderia ter mais especialistas”

HUGO ANTONELI JUNIOR

Inaugurada no início deste ano a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Camargo Andrade, em Indaiatuba (SP), é o antepenúltimo ponto a ser visitado pelo Comando Notícia. O local centralizou o atendimento de diversos bairros ao redor e teve investimentos do governo estadual. O prédio é bonito, mas um dos pacientes que falou à série Raio X da Saúde na cidade disse que poderia haver mais especialidades.

Antes, a série passou pela UBS do João Pioli, no Parque Campo Bonito, no Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo, na PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS 4, no Morada do Sol, na UBS do Jardim Brasil, do PSF do Jardim do Sol e na UBS Vila de Todos os Santos.

Na onda de notícias sobre sarampo, um casal deixa o local e é o primeiro a falar à reportagem. “Viemos tomar vacina para o sarampo. Não tem muita gente esperando. Chamou rapidinho. São duas pessoas na fila”, contam. A visita do Comando Notícia ao local aconteceu no período da tarde e não havia muitas pessoas na recepção, nem carros no estacionamento.

“Moramos no Jardim Rubens e somos atendidos aqui. Não ouvimos reclamações até agora, o atendimento não foi ruim e também não demorou”, completaram antes de deixar o local naquela tarde ensolarada. Para passar a rua precisaram prestar atenção, pois é uma das mais movimentadas do bairro, com fluxo de ônibus e carros. Apesar do movimento frequente, o local prosseguiu sem pacientes chegando no período.

O segundo entrevistado foi um homem que saiu da unidade. “Eu uso remédio contínuo e preciso pegar, aí vim aqui buscar”, conta. “Foi rápido, não demorou e o atendimento foi bom”, afirma. “Aqui é bonito, né? Inauguraram recentemente. Mas acho que falta especialistas. Porque qualquer coisa nos mandam para o Haoc ou Hospital Dia. E a gente andando ali dentro vê que ainda tem muitas salas vazias. Então, eu acho que poderia ter mais especialidades aqui”, completa.

Amanhã, sexta-feira, dia 16, é a penúltima parte deste especial com a unidade de saúde do bairro Carlos Aldrovandi.

foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia