Polícia

#Retrô17 – Esporte teve Copa Integração e muita emoção nas finais dos amadores

INDAIATUBA – O ano esportivo contou com diversas novidades e emoção nas decisões dos campeonatos amadores. Confira a partir de agora alguns dos momentos mais marcantes do esporte na cidade em 2017. Não deixe de conferir a nossa série especial #Retrô17.

O ano esportivo começou com uma competição de grandes proporções. 40 times da Liga  Regional Desportiva Indaiatubana (Lidi) e da Associação Indaiatubana de Futebol Amador (Aifa) se uniram na Copa Reduzino Integração. A competição foi anunciada em abril, com a negociação da Secretaria de Esportes para unir o futebol de campo em uma entidade só, a Liga. Ficando a Aifa com o futsal.

Os jogos do torneio foram até setembro, quando os finalistas foram definidos: Ponte Preta e Santa Cruz. No primeiro dia de outubro aconteceu a final e a Ponte Preta goleou, saindo com vantagem para o segundo jogo. A grande decisão, marcada para o campo do Primavera, teve dez gols, empate improvável e um placar que, somado, deu 10 gols, com a Ponte Preta campeã.

futebol copa integração ponte preta18

Futsal Aifa

Os quatro campeonatos de futsal da Aifa tiveram as finais no segundo semestre, começando pela série C. Klorofila e Barcemlona decidiram a Liga Aifa no dia 4 de novembro. O Krorofila levou a melhor e o título com uma goleada.

No dia seguinte foi realizada a final o Liga feminina, com a vitória do Atlético Oliveira sobre o Dinho na final. Pela primeira vez na história um torneio feminino teve o título decidido nos pênaltis.

aifa futsal feminino oliveira10

Pela segunda divisão, a série B, a final foi entre Tênis e Ouro e R5, no Ginásio da Sol Sol, no dia 26 de novembro. O Tênis de Ouro venceu por 4 a 3 e conquistou o título de forma invicta. Veja como foi a partida em texto e fotos.

Em jogo de duas viradas no mesmo dia, o Nova Aliança/12 de Junho enfrentou o Atlético Oliveira/Casa de Carnes Oliveira na final da série A. O 12 de Junho venceu e conseguiu o título da divisão de elite da Liga.

Intersecretarias, Walter Pimentel e destaques individuais

No dia 5 de setembro aconteceu a final do Torneio Intersecretarias. O time da Polícia Militar de Indaiatuba, que disputou a competição pela primeira vez, conquistou o título.

A final da Copa Walter Pimentel, da Liga, foi entre Unidos do Rêmulo Zoppi e Desportivo Oliveira no dia 12 de novembro, no Campo da Osan. Com um goleiro improvisado que defendeu um pênalti, o Unidos conquistou a taça.

Os atletas de Indaiatuba participaram pela primeira vez na primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior, realizado em novembro, ficando em oitavo lugar entre 128 cidades participantes em diversas modalidades. Aconteceu no mesmo mês um evento que premiou os destaques esportivos do ano.

Dois destaques individuais encerram a retrospectiva do esporte. Um atleta do supino de Indaiatuba conquistou um resultado inédito em uma competição no México. Uma atleta de Indaiatuba conseguiu conquistar o título de corridas de montanha de forma inédita.

WhatsApp Image 2017-12-04 at 15.39.35

fotos: arquivo/Comando Notícia