Polícia

#Retrô17 – polícia – novembro teve trufonha, julgamento, incêndio, facadas e ancião da Cristã

INDAIATUBA – A penúltima retrospectiva de polícia do ano trará um mês recheado de ocorrências, a maioria, infelizmente triste. Em novembro a cidade assistiu o julgamento do caso do assassinato na Faici 2016, um marido tentando matar a ex, um homem que subiu numa árvore, nova Companhia da Polícia Militar e a comovente homenagem de membros da Cristã do Brasil a ancião que morreu na Argentina, além de um caso curioso de “trufonha”. Se você perdeu alguma das retrospectivas, clique aqui e relembre.

Um caso curioso e que fez muitas pessoas darem risada abriu novembro. A Guarda apreendeu as “trufonhas”, um produto que mistura trufas e maconha, de acordo com os agentes. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Um tipo de crime recorrente começou a ser registrado em novembro na cidade, o espancamento em roubos. Um adolescente, além de sofrer com um assalto, apanhou. Outros dois casos parecidos foram registrados. Confira e relembre.

A violência doméstica tomou as ruas e uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido no Jardim Pau Preto. Ela estava com o atual companheiro e os dois foram cercados pela agressor em uma moto. Ela foi socorrida, chegou a fica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recuperou e recebeu alta.

Uma brincadeira de muito mal gosto aterrorizou usuários dos Correios. Um rapaz entrou na agência do Centro e gritou “todo mundo no chão”. Como todos acharam que se tratava de um assalto, deitaram assustados. Felizmente era só uma brincadeira (de péssimo gosto) que fez a alegria das redes sociais.

Vítima de um acidente em uma vicinal da SP-75, um ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 14 de novembro. O motorista do carro que o atropelou fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Militar, através de uma entrevista exclusiva do capitão Alexandre Valério ao Comando Notícia, divulgou onde será construída a nova Companhia. Foram muitos estudos e visitas até a decisão do local. Confira a entrevista.

O Corpo de Bombeiros negociou durante quase quatro horas com um homem que subiu em uma árvore no desvio do pedágio. Ele queria pular e exigia a presença da família para desistir. Depois de conversar bastante, eles convenceram o homem a descer. O Comando Notícia transmitiu ao vivo a descida do homem.

Em uma matéria que envolveu apuração até a Argentina, o CN repercutiu a morte de um ancião da Congregação Cristã do Brasil de Indaiatuba. O corpo demorou duas semanas para chegar ao Brasil e o enterro reuniu mais de cinco mil pessoas.

O julgamento do acusado de assassinar um homem na Faici de 2016 terminou com uma pena de 14 anos em regime fechado. Acompanhamos toda a sessão e detalhamos a fala de todos os presentes, terminando com uma transmissão ao vivo.

Para terminar a retrospectiva de novembro, relembramos um incêndio de grandes proporções registrado na rua dos Indaiás, altura do Santa Cruz. Os Bombeiros combateram as chamas e obtiveram sucesso em controla-las. Não houve feridos. O CN, claro, esteve no local e transmitiu ao vivo, com entrevistas, todo o acontecimento.

fotos: arquivo/Comando Notícia