CidadesIndaiatubaPolícia

Apagão, cerol, Copinha e raio marcaram janeiro em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

O Comando Notícia inicia nesta sexta-feira, dia 20, a série de retrospectivas com os fatos mais marcantes de 2019 em Indaiatuba (SP). Vamos falar destas notícias diariamente e separamos os acontecimentos de maior repercussão por mês. Começaremos, então, por janeiro.

BRIGANDO COM O ESPELHO. Não é porque era ano novo que o pessoal começou tranquilo 2019, não. Brigas marcaram o mês de janeiro. Uma das mais chocantes e que foram notícia aqui foi a de dois irmãos gêmeos que brigaram. O caso aconteceu no Jardim Morada do Sol logo no primeiro dia do ano. Um rapaz atingiu o parceiro de útero dele com uma faca. Felizmente o ferimento não foi grave. Você relembra esta notícia clicando aqui.

É SÓ TIJOLO QUE VOA. Não deu nem a primeira semana de janeiro e outra briga foi destaque. Duas pessoas ficaram feridas em um desentendimento também no Jardim Morada do Sol. Os feridos foram socorridos por ambulâncias até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no mesmo bairro, mas felizmente os ferimentos foram leves e restou apenas o susto e a reflexão para o restante do ano, confira aqui.

PEGA LADRÃO! Um ladrão se deu mal quando tentou roubar um mercado no Parque Campo Bonito. Ele simulou estar armado, mas quando as pessoas perceberam que ele não estava armado, ele apanhou por ser ladrão e por ser mentiroso. Leia esta notícia aqui.

E HAJA LUZ. Um problema no abastecimento deixou cerca de 54 mil pessoas sem energia elétrica na cidade no dia 12 de janeiro. Segundo a concessionária, o motivo seria o desligamento de uma subestação que afetou diversos bairros de Indaiatuba. Nós fizemos ao vivo e você pode assistir e relembrar no final desta notícia.

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. O pessoal de um sítio no Videiras pode ficar tranquilo porque estão seguros a partir de agora. O problema foi a primeira vez, com a chuva e o raio que atingiram a residência no dia 10 de janeiro. Por causa da descarga elétrica, houve um incêndio que destruiu todos os pertences da família. Nós fomos até o local e mostramos como ficou a casa, o que você pode conferir aqui. Com ajuda de doações da população eles conseguiram fazer a reconstrução. Também ouvimos um especialista sobre raios na cidade, com dicas e dados sobre a cidade estar entre as que mais tem raio em SP.

VISÃO INFERNAL. Não deu para o Esporte Clube Primavera na Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de avançar duas fases, o time indaiatubano teria o Corinthians pela frente, em São Paulo, na quarta fase, mas caiu para o time do Visão Celeste, nos pênaltis, e seguiu sem avançar. Confira como foi este jogo.

TRAGÉDIA. Um rapaz de 22 anos morreu por causa de uma linha cortante. Ele morava em Salto e no dia 19 de janeiro voltava embora de moto quanto foi atingido no pescoço. Não foi possível nem socorrer, já que o ferimento foi letal. Relembre a história aqui. Depois disso, outro caso parecido aconteceu, mas o rapaz conseguiu se salvar. Um motorista foi atingido por uma linha em Itu, dias depois. O fato trouxe o assunto para o centro das discussões. Operações foram realizadas. E até uma lei para um pipódromo na cidade foi relembrada. A lei não foi cumprida. Falamos inclusive com o ex-vereador autor da lei contra o cerol em Indaiatuba.

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO. Um homem ateou fogo no corpo da companheira no Centro de Indaiatuba no dia 27 de janeiro. Ela foi socorrida até o Haoc e depois para o hospital de queimados, em Limeira. O Comando Notícia fez ao vivo no local e contou a história, que você confere aqui.

fotos: arquivo/Comando Notícia