HUGO ANTONELI JUNIOR
Maio foi o mês em que estouraram escândalos na área da saúde em Indaiatuba (SP). A morte de um bebê no parto causou uma série de protestos e até a expectativa que os vereadores agissem com uma CPI da saúde, que ficou pendurada por uma assinatura. No trânsito, a cidade teve diversas mortes e acidentes. Confira a retrospectiva dos meses anteriores: janeiro, fevereiro, março e abril.
PÉ DIREITO. O atacante Toró, de 19 anos, que começou a jogar profissionalmente no Primavera de Indaiatuba, estreou como titular no São Paulo no dia 2. Como se não bastasse, ele ainda fez um dos gols do jogo. Relembre aqui.
MORTES. Duas pessoas morreram atropeladas na rodovia Santos Dumont (SP-75). Os acidentes aconteceram nos dias 3 e 4 praticamente no mesmo trecho. Infelizmente, grande parte das mortes na rodovia foi por atropelamento. Veja mais.
ESCÂNDALO NA SAÚDE. Um bebê morreu após um parto com problemas no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O caso ganhou muito repercussão nas redes sociais. Um protesto foi marcado quatro dias depois, na frente da unidade hospitalar. Por causa disso, uma CPI foi ventilada na Câmara, mas não avançou. Outros problemas na saúde começaram a aparecer na cidade. Um idoso morreu na Upa. Pacientes reclamaram do tempo de atendimento no Hospital Dia. E outra grávida também se queixou do Haoc.
MORTE. Um rapaz se envolveu em uma briga no Jardim Monte Verde. O caso aconteceu no dia 9. Houve agressões e tiros, segundo a polícia. Ele foi internado, mas terminou morto.
FRIO. O mês de maio também foi marcado pelo frio. As temperaturas da cidade ficaram abaixo dos 10 graus. Em alguns dias houve até a neblina cobrindo os céus para quem acordava mais cedo. Confira aqui.
ACIDENTE. No dia 18, um jovem perdeu o controle do carro que estava dirigindo e bateu em um poste na avenida Manoel Ruz Peres. Ele ficou internado em estado grave, mas semanas depois conseguiu se recuperar e teve alta. Leia e veja as fotos.
NOTÍCIAS BOAS. Nem só de notícias ruins foi o mês de maio. Um casal dono de um comércio na avenida Ário Barnabé se destacou por imprimir currículos gratuitamente para desempregados. Depois da notícia, uma onda de solidariedade foi se espalhando. No dia das mães, ouvimos uma mulher que trabalha no Mc’Donalds e a filha dela, vem ler.
FOGO. A empresa Valeo, em Campinas, pegou fogo no dia 6. Muitos trabalhadores de Indaiatuba são empregados no local. Por sorte, tudo aconteceu durante a madrugada. Não houve feridos. O Comando Notícia esteve ao vivo no local trazendo todos os detalhes.
MORTE NA EMPRESA. Um homem de 45 anos morreu em um acidente dentro de uma empresa no Distrito Industrial. O caso aconteceu no dia 15, quando um elevador caiu e ele se feriu fatalmente. Relembre o caso.
ACIDENTE. Um carro terminou em uma ribanceira. O acidente aconteceu no dia 7. Ninguém se feriu com gravidade, mas o carro ficou com as quatro rodas para cima. Veja todas as fotos.
fotos: arquivo/Comando Notícia