CidadesIndaiatubaPolícia

Escorpiões, acidentes, protesto e mortes marcaram março em Indaiatuba

Na terceira parte da retrospectiva dos fatos que marcaram este ano, o Comando Notícia mostra quais foram os acontecimentos que marcaram o terceiro mês do ano. Se você perdeu os dois primeiros, pode relembrar clicando em janeiro de 2019 ou fevereiro de 2019.

ESCORPIÕES. O que mais movimentou a cidade de Indaiatuba (SP) no mês de março foi o caso dos escorpiões no Complexo Educacional Laura Fahl, no Parque das Nações. Um protesto de pais no dia 11 foi o que trouxe o assunto à tona. No dia 14 houve uma reunião entre pais, Prefeitura e a direção da escola. O caso foi parar até no Ministério Público. Um novo protesto foi marcado no dia 19 de março. A discussão reacendeu no dia 26, quando professores foram trabalhar de máscara. No dia seguinte a Prefeitura anunciou interdições.

TRAGÉDIA. Um menino de 2 anos morreu atropelado dentro de um condomínio no Parque Campo Bonito no dia 19 de fevereiro. Uma mulher estava na direção e não viu quando a criança atravessou na frente. Veja tudo sobre este caso aqui.

TRANSPORTE. A Justiça apontou que a Prefeitura de Indaiatuba favoreceu a empresa Sou, da Sancetur, no processo de licitação do transporte público. A decisão é de fevereiro, mas foi divulgada apenas em março. Confira os detalhes clicando aqui.

FATAL. Um motociclista morreu em um acidente no Jardim Bom Princípio no dia 10. Na moto havia duas pessoas. Eles bateram em um carro. O outro ocupante foi socorrido até o hospital. Você pode ler detalhes.

FOGO. No dia 13 um rapaz colocou fogo na casa da ex-companheira. O caso aconteceu no Jardim Califórnia e o local ficou bastante destruído. O Comando Notícia entrou na residência e ajudou a arrecadar doações para a vítima recomeçar a vida.

SINDICATO. No dia 22 aconteceu um protesto em todo o País contra a reforma da previdência e em Indaiatuba houve uma passeata no Centro organizada pelo sindicato dos professores. Veja as fotos e vídeos de como foi.

FINAL FELIZ. As famílias indaiatubanas que adotaram crianças da cidade de Monte Santo, na Bahia, tiveram a decisão definitiva sobre a adoção, depois de praticamente uma novela sobre o caso. O anúncio foi feito no dia 28.

DEATH NOTE. Um “caderno da morte” foi apreendido pela Polícia Militar na escola estadual Hélio Cerqueira Leite. Os alunos, pais e direção foram até a delegacia e a Polícia Civil tratou o caso como isolado. Confira todos os detalhes do caso.

GOLPE FATAL. Uma mulher de 68 anos foi vítima do golpe chamado falso sequestro, quando bandidos ligam e fingem que estão com um parente e pedem dinheiro. Ela ficou tão nervosa com o caso que não resistiu, teve um ataque e morreu. Veja tudo o que aconteceu.

MONTE MOR. Duas viaturas da Guarda Civil de Indaiatuba se envolveram em um acidente durante uma ação perto do limite de municípios com a cidade de Monte Mor. Tudo aconteceu no dia 4. Três pessoas foram detidas. Confira os detalhes.

fotos: arquivo/Comando Notícia