HUGO ANTONELI JUNIOR
Na penúltima parte da série especial sobre saúde do Comando Notícia, nossas equipes passaram pelo Posto de Saúde da Família do bairro Carlos Aldrovandi. Excepcionalmente estivemos duas vezes no local. A primeira delas no final de uma manhã, quando não havia nenhum paciente esperando. Por isso, voltamos no dia seguinte, de manhã, onde encontramos pelo menos três pacientes para avaliarem o atendimento. A série de reportagens Raio X da Saúde em Indaiatuba (SP) conversou, então, com eles.
Antes, a série passou pela UBS do João Pioli, no Parque Campo Bonito, no Parque Corolla, pela UBS 7, no Jardim Morada do Sol, pelo Hospital Dia, pela UBS do Cecap, na UBS do Califórnia, no PSF do Oliveira Camargo, na PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS 4, no Morada do Sol, na UBS do Jardim Brasil, do PSF do Jardim do Sol, na UBS Vila de Todos os Santos e UBS do Camargo Andrade.
O primeiro paciente a sair da unidade disse que não tinha muito o que avaliar, que o atendimento tinha sido bom. “Moro no bairro Fogueteiro. A consulta não demorou para marcar e hoje, quando voltei para ser atendido, não demorou para atender. O atendimento é bom e não tenho o que reclamar deste posto”, afirma.
O segundo paciente ouvido pela nossa reportagem praticamente repetiu a fala do primeiro, a diferença é que era uma mulher. “Sou moradora aqui do bairro, sempre venho aqui. Hoje foi consulta de rotina. O atendimento é bom, não demorou e geralmente não demora para marcar também”, resumiu.
Neste momento a unidade estava vazia, mas aí apareceu uma mulher com um carrinho de bebê. Ela logo foi embora e na saída conversou com o Comando Notícia. “Moro aqui no bairro e fui bem atendida. Vim trazer o bebê para tomar as vacinas, hoje foram quatro. Tem as vacinas, ele tomou e também não demorou”, afirma.
Na segunda-feira, dia 19, é a vez da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itaici, que fecha a série de reportagens especiais.
fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia