CidadesIndaiatubaPolícia

Agosto foi marcado pelo Raio-X da Saúde, acidentes fatais e ladrões fugindo

HUGO ANTONELI JUNIOR

Chegamos nesta sexta-feira (27) ao oitavo mês do ano, marcado principalmente pela série especial que o Comando Notícia promoveu sobre a saúde em Indaiatuba. Houve também destaques políticos, mais acidentes fatais e ladrões que fugiram e se deram mal. Se você perdeu as retrospectivas dos meses anteriores, reveja aqui: janeirofevereiromarçoabrilmaio, junho e julho.

RAIO-X DA SAÚDE. Depois de muitas reclamações com o tema saúde, o Comando Notícia resolveu passar em todas as unidades de saúde da cidade para fiscalizar cada uma delas. Confira os relatórios com fotos e depoimentos das unidades: João Pioli, do Parque Campo Bonito, do Parque Corolla, da UBS 7, no Morada do Sol, do Hospital Dia, na UBS do Cecap, na UBS do Jardim Califórnia, na UBS do Oliveira Camargo, na UBS 4, no Morada do Sol, no PSF do Parque Residencial Indaiá, na UBS do Jardim do Sol, na UBS do Jardim Brasil, na UBS do Camargo Andrade, na UBS da Vila de Todos os Santos, no PSF do Carlos Aldrovandi, na UBS de Itaici.

ATENTADO. Um homem foi preso no dia 5 depois de ter mostrado os órgãos genitais no Jardim Morada do Sol. Ele foi cercado e agredido por populares até a chegada dos agentes de segurança. Relembre o caso aqui.

FATAL. Um homem de 34 anos morreu depois de sofrer um acidente na rodovia Santos Dumont (SP-75). Ele estava em uma moto, bateu e não resistiu aos ferimentos. Leia aqui.

MOTEL. Um homem se abrigou dentro de um motel depois de praticar um roubo no limite de municípios entre Indaiatuba e Salto. Ele foi ferido e resolveu se esconder dentro do estabelecimento. Acabou preso pelos guardas.

ATAQUE. Um cachorro pit-bull atacou um ladrão que entrou em um estabelecimento no dia 7. Guardas civis foram chamados até o local e salvaram o rapaz de ter ferimentos ainda mais graves. Foi uma das matérias mais lidas do ano.

GASTOS. A Câmara de vereadores de Indaiatuba gastou mais de R$ 14 mil para inclusão em uma lista telefônica na cidade, segundo revelou denúncia do Comando Notícia. O órgão não se manifestou sobre o caso.

ESCURIDÃO. E não é que Indaiatuba também ficou no escuro? Em pleno 20 de agosto o dia virou noite e a cidade viu, assim como outros municípios, uma tempestade chegar. Confira as fotos.

FATAL 2. Uma pessoa morreu em um acidente na rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas (SP), no sentido Indaiatuba. Os socorristas foram acionados, mas não havia o que ser feito porque houve morte instantânea. Leia aqui.

ESTUPRO. Um caso chocante foi registrado no Jardim Morada do Sol no primeiro dia de agosto. Uma menina de 10 anos foi estuprada pelo primo e o agressor foi preso. Confira aqui.

FATAL 3. Um motorista de 25 anos, morador de Indaiatuba, morreu depois que o caminhão em que ele estava cair em um lago na cidade de Itu (SP). Relembre aqui.

CASSAÇÃO. O prefeito de Sorocaba (SP), Crespo, foi cassado pelos vereadores da cidade, uma das mais importantes da região. Veja os motivos.

FATAL 4. Uma mulher de 76 anos morreu atropelada na avenida Kennedy. Ela foi atravessar a via quando foi atingida por um veículo. Chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Relembre aqui.

Fotos: arquivo/Comando Notícia