O décimo mês do ano teve o assalto ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, o projeto Indaiatuba-Paraná e outras histórias bem legais, desde halloween, passando por um aniversário de 99 anos e por arte indaiatubana no exterior. Se você perdeu as retrospectivas dos meses anteriores, pode relembrar clicando no nome de cada mês aqui: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.
INDAIATUBA-PARANÁ. Em uma viagem inesquecível, o Comando Notícia foi de viagem buscar as origens do povo indaiatubano-paranaense. Dividimos as viagens em diários, leia aqui: dia 1, a chegada, dia 2, Campo Mourão, dia 3, Goioerê, dia 4, Moreira Sales 1, dia 5, Moreira Sales 2, dia 6, Mariluz, dia 7, Moreira Sales 3. Além disso também houve os vídeos especiais de aniversário de Indaiatuba exibidos em dezembro.
FUGA E MORTE. Um rapaz de 24 anos morreu depois de sofrer um acidente fugindo da Guarda Civil, no Cecap, em Indaiatuba. Ele chegou a ficar internado algumas semanas, mas não resistiu. Leia sobre o caso.
FILA DA SAÚDE. Há pacientes esperando por atendimento há mais de dois anos em Indaiatuba. Foi o que denunciou o Comando Notícia em outubro. Veja mais informações.
GOLPES NA INTERNET. Indaiatubanos foram vítimas de golpes em redes sociais. E aconteceram em diversos bairros da cidade. Veja o caso de um idoso, depois outro via WhatsApp, e mais um registro, também via WhatsApp.
ENGASGOS. Infelizmente algumas pessoas foram vítimas de engasgamento na cidade este ano. Dois destes casos aconteceram em outubro. Um homem de 38 anos morreu engasgado no Centro, outro registro foi de uma mulher no Campo Bonito.
TERROR EM VIRACOPOS. Três bandidos foram mortos pela polícia depois de um roubo que aconteceu no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. O caso teve repercussão internacional. Relembre os detalhes.
DONA AURORA. O Tancredo Neves comemorou o aniversário de sua mais longeva moradora em outubro. Dona Aurora completou 99 anos cercada da família e contou os segredos para viver um século. Leia aqui.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Quatro casos de violência doméstica foram registrados em Indaiatuba no período de dois dias no final do mês de outubro, uma realidade que persiste em continuar. Veja aqui.
CAMINHÕES. Dois casos de acidentes com caminhões que perderam o freio foram registrados em outubro. Um dos casos aconteceu na avenida Ário Barnabé. O veículo destruiu totalmente um poste. O outro registro foi na rodovia Cônego Scaranelo, onde um veículo de grande porte tombou.
ARTE. Um artista de Indaiatuba que foi fazer fama no exterior foi destaque no mês de outubro. Ele contou sobre a experiência e sobre o sonho de viver de arte. Confira aqui.
ANTIBOMBA. Uma mala suspeita com um aparelho ainda mais suspeito foi abandonada dentro de uma agência bancária em Indaiatuba em outubro. O esquadrão antibombas foi acionado e veio até a cidade para averiguar o objeto. No fim era uma mala com um aparelho medidor. Veja mais detalhes.
HALLOWEEN. Um ensaio fotográfico rendeu uma história engraçada em Indaiatuba. Um vigilante noturno foi “socorrer” uma garota ferida, mas descobriu que se tratava de maquiagem. Pela atenção que ele teve, as meninas resolveram mandar a história para o Comando Notícia conforme você lê aqui.
FUGA DO HOSPITAL. Uma idosa de 100 anos foi levada embora do Haoc sem ter tido alta. O caso colocou em pauta a fuga hospitalar na cidade, que só em 2019 teve mais de 117 casos. Leia aqui.
FATAL. Um rapaz sofreu um acidente de trânsito grave no Jardim Pedroso, em Indaiatuba, foi socorrido, levado até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Confira mais informações.
CONSELHO TUTELAR. Aconteceu em outubro a eleição que definiu os 10 conselheiros tutelares de Indaiatuba para os próximos 4 anos. Foram eleitos também 10 suplentes. Saiba quem são e quantos votos tiveram.
AFOGAMENTO FATAL. Um rapaz de 21 anos morreu afogado no córrego barnabé no dia 7 de outubro. Ele entrou com mais duas pessoas na água, onde é proibido, mas não conseguiu se salvar. Socorristas foram chamados, mas não foi possível fazer mais nada. Relembre aqui.
FURTO DE BRINQUEDOS. Um caso triste foi registrado no Jardim Morada do Sol. Uma mulher denunciou o furto de brinquedos que tinha comprado para os filhos. Por causa do apelo dela, as crianças ganharam os brinquedos de um doador. Veja mais.
fotos: arquivo/Comando Notícia